Home/Filmes/Filme: Guerra do Fogo, de 1981

Filme: Guerra do Fogo, de 1981

janeiro 17th, 2014|Filmes|6 Comments


O filme Guerra do Fogo, de 1981 se passa nos tempos pré-históricos, em torno da descoberta do fogo. A tribo Ulam vive em torno de uma fonte natural de fogo. Quando este fogo se extingue, três membros saem em busca de uma nova chama. Depois de vários dias andando e enfrentando animais pré-históricos, eles encontram a tribo Ivakas, que descobriu como fazer fogo. Para que o segredo seja revelado, eles sequestram uma mulher, Ivaka.

Capa do filme A Guerra do Fogo

>> Compre no Submarino (R$ 54,00)

Dados Técnicos

Diretor: Jean-Jacques Annaud
Duração: 97 min.
Ano: 1981
País: França/Canadá
Gênero: Aventura/Drama
Cor: Colorido

Curiosidades

  • O fogo foi a maior conquista do ser humano na pré-história. O homem aprendeu a utilizar a força do fogo em seu proveito, moldando a natureza em seu benefício. O fogo fornecia proteção contra animais selvagens, iluminação com tochas, aquecimento em períodos de frio e possibilitou o cozimento da carne.
  • A história, ambientada há 80 mil anos, é uma mistura de ficção científica e aventura, mas sem utilizar palavras, apenas grunhidos, música e imagens.
  • O projeto do filme levou quatro anos para ser concluído, três somente para pesquisas e um para as filmagens, realizadas na Escócia, Quênia e Canadá.

6 Comments

  1. Klaus do Iate 18 de janeiro de 2014 at 17:17 - Reply

    Amooooooo! É simplesmente o filme de uga-uga mais incrivel de todos. Nao havia truques de computador na época. Havia animaçao stopmotion com bonecos de massinha. Mas o povo de Guerra do Fogo (GdF) optou MAQUIAR bichos verdadeiros! Foi candidato a Oscar de melhor maquiagem na época. Não lembro se levou. De lá pra cá a pesquisa paleontologica e antropologica avançou muito e o filme está cheio de erros historicos, mas mesmo assim mantem seu posto. Muito legal. Superecomendo. precrevo e receito.

  2. Klaus do Iate 18 de janeiro de 2014 at 17:20 - Reply

    Nao sao só grunhidos! O nostrático é um idioma reconstruido, na epoca já se tinha um vocabulário razoavel e Annaud usou-o. Os atores aprovaram, ficava muito solto representar sem um texto ainda que fosse de idioma extinto.

  3. Ira Carroll 25 de janeiro de 2014 at 17:44 - Reply

    retornou do Egito para a terra de Canaã, para o mesmo local ondehavia se fixado ao Sul de Betel (provavelmente Salém). Tounou-semuito rico, possuindo rebanhos de gado, prata e ouro.

  4. Klaus do Iate 26 de janeiro de 2014 at 12:06 - Reply

    ????? Que tem isto a ver? Entendi nada.

  5. Klaus do Iate 19 de julho de 2014 at 11:38 - Reply

    Neste filme aparece o atlatl ( nome dado pelos astecas para a coisa, o nome da arma usado pelos paelolíticos era outro certamente). O atlatl garantiu a sobrevivencia da especie humana antes da invenção do arco, possibilitando caçar sem ser caçado

  6. Klaus do Iate 19 de julho de 2014 at 11:41 - Reply

    O atlatl está na lista de trilogia das armas (armas exóticas) deste mesmo blog do prof Michel

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.