Home/Jogos/Jogo: As batalhas de Aquiles

Jogo: As batalhas de Aquiles

julho 20th, 2011|Jogos|10 Comments


Neste jogo, você encarna o famoso guerreiro mitológico grego, praticamente invencível em batalha. Escolha entre o modo de sobrevivência ou de níveis e acabe com dezenas de soldados inimigos, enquanto enfrenta também diversos chefes e personagens famosos em cinco estágios diferentes.

Para jogar, clique na imagem abaixo

Aquiles em um joguinho de luta, cercado por inimigos

Quem foi Aquiles?

Na mitologia grega, Aquiles foi um herói da Grécia, um dos participantes da Guerra de Tróia e o personagem principal e maior guerreiro da Ilíada, de Homero. Aquiles tem ainda a característica de ser o mais belo dos heróis reunidos contra Tróia, assim como o melhor entre eles.

Lendas posteriores afirmavam que Aquiles era invulnerável em todo o seu corpo, exceto em seu calcanhar; ainda segundo estas versões de seu mito, sua morte teria sido causada por uma flecha envenenada que o teria atingido exatamente nesta parte de seu corpo.

10 Comments

  1. Claudio Pereira 24 de julho de 2011 at 16:36 - Reply

    Achei interessante o jogo, a jogabilidade é bem simples e o jogo é divertido, com um enredo no estilo "Histórico" e interpretado pelo o personagem Aquiles, não é do estilo enjoativo mais sim do estilo Simples e divertido.
    Grande jogo professor.
    Abraços, http://www.gamblegamer.blogspot.com

  2. Prof_Michel 24 de julho de 2011 at 16:41 - Reply

    Oi, Claudio, esse não é o meu game preferido, mas é divertido mesmo

  3. klaus do iate 14 de Março de 2012 at 11:35 - Reply

    Muito divertido. Historicamente, se Aquiles existiu, ele viveu num periodo onde as falanges de hoplitas-cidadaos ainda nao existia. Os Estados gregos eram copias miniatura dos Estados de bronze do Oriente Medio daquela época. O combate em terra era dominado por bigas tripuladas por latifundiarios arqueiros,a infataria de camponeses dasva apoio com a força dos numeros, mas era despreparada, mal equipada (bem diferente do jogo) e lutavam em formaçao aberta ( vale dizer sem formação), onde os estilo individual conta muito para continuar vivo (exatamente como no jogo).

  4. klaus do iate 21 de Março de 2012 at 14:24 - Reply

    Michel, qual o teu game preferido neste genero historico?

    • Michel Goulart 21 de Março de 2012 at 16:15 - Reply

      Rapaz, saiu um jogo no ano passado, que só vim a conhecer agora: mount & blade: warband. É uma mistura de estratégia com RPG. Os gráficos não são grandes coisas, mas a experiência é demais. Representa muito bem as batalhas medievais.

  5. klaus do iate 22 de Março de 2012 at 8:19 - Reply

    E do periodo Idade antiga, qual seria o melhor game?
    Já jogaste Rome total war , um jogo STR , estrategia em tempo real?Ha dois , primeiro imperio se construindo, segundo imperio se desmilinguindo. Ha a rivalidade interna das familias e todos os povos mediterraneos e os imigrantes do seculo IV eV. Muito legal.

    • Michel Goulart 22 de Março de 2012 at 8:25 - Reply

      Tem a primeira série da Microsoft – Age of Empires. A mecânica já está ultrapassada, mas a campanha traz várias batalhas históricas. Muito legal.

  6. klaus provenzano 2 de Maio de 2012 at 18:15 - Reply

    Eu simulei muitas campanhas historicamente reais em cenarios criados pelo usuario.

  7. renato 5 de dezembro de 2013 at 7:29 - Reply

    é muito bommmm;

Leave A Comment