Home/Jogos/Jogo: Atirador de Elite

Jogo: Atirador de Elite

junho 2nd, 2010|Jogos|7 Comments


Neste jogo, você é um atirador especial que desceu de paraquedas na frente de batalha na costa da Normandia, no Dia-D. Como líder da invasão aliada, sua tarefa é usar suas habilidades com o objetivo de ganhar o controle de uma pequena cidade estratégica e fazer com que os nazistas recuem.

Para jogar, clique na imagem abaixo

Navios desembarcando soldados

O que são Snipers?

Sniper é um atirador especial, ou franco-atirador, soldado de infantaria especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina). O termo inglês, sniper, tem sua origem na Guerra Civil Americana, no século 19. Um oficial do exército do sul, os Confederados, teve a idéia de criar um grupo de atiradores de elite para, durante as batalhas, atingirem os oficiais do Norte a distância, desestabilizando seu comando.

Esses atiradores foram recrutados entre colonos da fronteira, em geral caçadores, que eram muito hábeis com seus rifles ao caçar vários animais, entre eles, pássaros pequenos e muito rápidos, chamados de snipe que, para serem atingidos, tinham que ser alvos de tiros de muita precisão. Por essa característica, passaram a ser conhecidos como snipers. O país que primeiro utilizou de forma sistemática snipers em suas tropas foi a Alemanha, durante a Primeira Guerra. Depois foi imitado por outros e na Segunda Guerra, todos os exércitos tinham escolas exclusivas para sua formação.

7 Comments

  1. joaorossoneto 4 de junho de 2010 at 9:52 - Reply

    Eu consegui matar quase todos os soldados e até o sniper…

    Só falta um soldado.

  2. José Paulo Dal Toé Pozzobon 6 de junho de 2010 at 14:02 - Reply

    Baah Michel, cheguei até a 4ª fase, mas ai morri. Meu olho tava doendo muito!!

  3. Prof_Michel 6 de junho de 2010 at 18:07 - Reply

    Vai com calma, rapaz! Cuide desse olho aí!

  4. Danubia Rocha 8 de junho de 2010 at 8:21 - Reply

    Oi me chamo Danubia e sou professora.Seu trabalho é muito legal, mas só gostaria de dizer que o incentivo a jogos violentos, só vai fazer de nossos jovens, adultos mais intolerantes e usuários da força bruta para resolver as suas diferenças.Não quero que o amigo pense que esta crítica é para prejudicá-lo.É que sou mãe e muito me preocupa o que meu filho assiste na tv e o que ele está jogando.Fica o toque.
    Grande abraço

  5. Prof_Michel 8 de junho de 2010 at 13:16 - Reply

    Eu sou meio suspeito, pois adoro todos os tipos de jogos de videogame 🙂 Mas vamos à sua crítica. É legal essa discussão.

    "o incentivo a jogos violentos, só vai fazer de nossos jovens, adultos mais intolerantes e usuários da força bruta para resolver as suas diferenças".

    Danubia, estudos sobre o fenômeno dos games e o seu potencial educativo comprovam que não existe relação direta entre o uso de games violentos e a manifestação de violência na sociedade. Aliás, a violência é muitas vezes praticadas por pessoas que não jogam videogame.

    Vale ressaltar também que não coloco games violentos no blog, e sim games que tenham algum potencial para o ensino de História, independente do estilo.

  6. Clayton Machado Magaldi 18 de junho de 2010 at 23:29 - Reply

    Muito legal o jogo, só head shot hehehe..

  7. HADDY RISAN 10 de junho de 2015 at 21:32 - Reply

    CLICO NO JOGO POREM NÃO ENTRA NA PG PORQUE SE ANTES JOGAVA NORMALMENTE ???????

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.