Livro: Waterloo, de Bernard Cornwell

Home » Livros » Livro: Waterloo, de Bernard Cornwell

O livro: Waterloo, de Bernard Cornwell combina suas habilidades narrativas com uma pesquisa histórica meticulosamente construída para apresentar a descrição de cada momento dramático da batalha de Waterloo, desde a fuga de Napoleão de Elba até o resultado da matança nos campos de batalha.

Livro: Waterloo, de Bernard Cornwell

>> Compre na Livraria Saraiva
>> Compre na Loja Submarino

O livro foi lançado em 2015 e contém 364 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • A história de quatro dias, três exércitos e três batalhas. O confronto que deteve Napoleão. Sua riqueza de detalhes e relatos pormenorizados dos confrontos esclarecem as idas e vindas desses quatro dias.
  • Por meio de trechos de cartas e diários do imperador Napoleão, do duque de Wellington e de soldados e oficiais comuns, Cornwell dá vida à sensação de como foi travar as famosas batalhas.
  • É uma história de decisões-chave e momentos de incrível bravura de ambos os lados, que mantiveram indeterminado o resultado final até o derradeiro embate.
  • Publicado para coincidir com o bicentenário do confronto, Waterloo é uma história tensa e emocionante de heroísmo e tragédia, e da batalha final que determinou o destino da Europa.

Obs: Pessoal, não nos responsabilizamos caso haja falta de exemplares, pois depende do estoque da loja. Além disso, podem ocorrer eventuais alterações nos valores mencionados.

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

One Comment

  1. Klaus do Iate 23 de junho de 2015 at 11:48

    Sou muuito fã deste romancista histórico. Ele tem sagas a respeito de muitos herois “ingleses” com destaque para Arthur (melhor romance arturiano de todos os tempos na minha opinião) e Sharpey. A saga das Crônicas saxãs é primorosa e ainda está em andamento! Mr Cornwell, agora se aventura na batalha de Waterloo, como cronista e não como romancista, com o golpe de marketing da data atual, aniversário de 200 anos da batalha,o que será ótimo, mas há muita patriotada. Por que não comemoramos com mais ênfase a batalha de Trafalgar (esta mudou o mundo), ou se preferirmos porrada em terra, a batalha de Leipzig. Não resta a menor dúvida que Weelington e Napoleão estavam ambos em seus piores dias, a coisa foi um açougue pavoroso e o mais importante, Napoleão vencendo em Waterloo seria detonado de toda forma. Três exercitos imensos estavam a caminho contra ele. Um russo e outro austriaco direto para Paris, que inclusive desfilaram na cidade comemorando (e intimidando) durante a recoroação do Bourbon! E mais um outro exército,italo-austriaco, que estava indo direto pra Lyon. Todos três, enquanto a paulada em Waterloo ainda se desenrolava. A chance de Napoleão se tornar senhor da Europa continental foi perdida em Leipzig.

Leave A Comment