Desde que me conheço como professor de História, sempre gostei de usar diferentes recursos no processo de ensino-aprendizagem. Por isso criei este blog, para explorar novas possibilidades, dentro do conceito de história para ler, ver, ouvir e até jogar.
Neste sentido, há algumas semanas atrás, pedi para meus alunos reconstruírem batalhas ou civilizações da antiguidade, utilizando o mais famoso game de estratégia de todos os tempos: o Age of Empires. Para isso, os alunos deveriam utilizar o sistema de criação de cenário (scenario builder) e montar uma apresentação no powerpoint com informações históricas e imagens do game.
Aqui está um exemplo da utilização do game. Os alunos do Colégio Energia, reconstruíram de forma muito bacana a Guerra de Teutoburgo, que ocorreu na Germânia em 9 d.C. É claro que o sistema de criação de cenários tem limitações, o que impede a inserção de elementos importantes, como as tribos germânicas, por exemplo. Mas isso não compromete o resultado final e ainda estimula a pesquisa.
LEgal!! quero ser professor de historia!!! muito bom seu blog!!
João, quero ver o trabalho de vocês aqui no blog também!
Luciana, obrigado pelo carinho!
Parabéns, professor!
Excelente trabalho…
Bem legal.
Vai servir de base para o nosso trabalho, o da batalha das Termópilas, do filme 300.
Vai ajudar bastante ;)
Com certeza, Adinalzir. Estamos aí! Abração
Parabéns! Esse é o verdadeiro trabalho nota 10!
Os games são um ótimo instrumento de ensino-aprendizagem na escola. Por aqui, o grande problema tem sido o próprio professor, que ainda não consegue acompanhar a realidade do aluno e utilizá-los.
Conto com seu apoio e divulgação no TopBlog. Estou entre os Top 30!
Um grande abraço, :-)
hehehe, obrigado, Andréa. Beijão
Michel, sabe quando a gente sente orgulho de quem nem conhece? Pois é…
Ih, rapaz. Eu achei que você já era professor. Vc já faz um trabalho bem interessante. Parabéns!
Interessante este trabalho. espero, quando estiver exercendo a profissão de professor, poder usar de várias recursos em minhas atividades.
Parabéns por sua disposição.
@Robhym