Símbolo do Instituto de Pesquisa Histórica Regional

Pois é galera! Depois de muita espera pelo resultado do Instituto de Pesquisa História Regional(IPHR), foi divulgado a relação de blogs vencedores do concurso de melhores blogs de História-2010. E veja só, o História Digital terminou em primeiríssimo lugar!

Isso me deixa muito feliz, pois é resultado de um trabalho feito de forma consistente e insistente, mas também é fruto da interação e apoio de meus alunos, sem os quais esta conquista não seria possível. Além deste resultado maravilhoso, também recebi uma carta da profª Ludmila Pena Fuzzi, presidente do IPHR, que transcrevo abaixo (o negrito é para destacar pontos considerados fundamentais)

Caro Prof. Michel,

Estou aqui para enviar minhas considerações individuais para cada Blog de história selecionado neste ano de 2010. Primeiramente aproveito, como representante da instituição me desculpar pela demora da divulgação do resultado final, por problemas maiores. Segundo, estive pessoalmente consultando sua página com mais cuidado, vendo o que pode nos oferecer quanto educadores e historiadores. Ambos os detalhes o conteúdo oferecido é impecável, todo o material: desde textos até jogos e ferramentas a serem usados em salas de aula. Sua página entra perfeitamente em conformidade com as finalidades do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR), e por isto criamos o concurso, pois acreditamos que o “História Digital”, que tão criativamente titula seu trabalho, deva ser reconhecido como forma de propagar a dinamização do ensino histórico. Atualmente nossos educandos estão entremeados ao meio digital, dentre blogger, twitters, orkuts e outros, e porque não a história também? Tornei-me uma fã de seu projeto e quero convidá-lo para em nosso próximo aniversário, que mesmo ainda longe, você receba a Moção de Aplausos Acadêmicos assinados por todos os membros efetivos do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR), ainda local e data será definido, apenas informamos que ocorrerá em Agosto de 2011. Essa moção de aplausos é somente ligado a premiação aos vitoriosos de 2011, mas como presidente da entidade solicitei que sua página já receba pela vitória 2010. O IPHR passa a deixar a disponibilidade sua e de seus leitores quaisquer ajuda, para execução de projetos e tudo mais. Eu implantei a regionalização do IPHR e núcleos estão sendo abertos por vários estados do Brasil, procure o mais próximo caso precisar. Sou amante da internet como fonte de aprendizagem, pois acredito que assim se fará no futuro. Precisamos combater a má influência e o crime virtual, propagando a cultura, a história e outras fontes, para atrair atenção de nossos alunos. Parabéns e muito sucesso em sua caminhada como educador e blogueiro cultural.

Legal, não é? Gostaria de agradecer a toda a equipe do IPHR pela iniciativa de um concurso assim, que estimula os blogueiros e edublogueiros que investem em assuntos culturais a manter uma linha de qualidade em seus trabalhos. E gostaria de agradecer, em especial, a profª Ludmila Pena Fuzzi, pela carta elogiosa.