Home/Notícias/Iphone pode invadir a sala de aula

Iphone pode invadir a sala de aula

junho 16th, 2009|Notícias|17 Comments


Eu sempre fico entusiasmado diante da possibilidade de utilizar o Iphone como ferramenta de ensino. Inclusive, já escrevi aqui no blog sobre o uso de celulares em sala de aula (m-learning) e como colocar a Wikipédia no celular. Navegando recentemente no blog do professor Enio de Aragón, encontrei a notícia de mais um ferramenta para aproximar o Iphone da sala de aula. Trata-se do Educate.

Programa Educate, para Iphone

Produzido pela empresa Ikonstrukt, o Educate tem como objetivo auxiliar profissionais da educação em escolas e universidades. Entre as principais funcionalidades estão:

  • Criar planos de ensino embutidos com agendamentos;
  • Possibilitar estratégias de ensino para motivação dos alunos através de atividades individuais ou colaborativas;
  • Monitoramento da presença de alunos e seus progressos.

17 Comments

  1. Sonia Regly 17 de junho de 2009 at 1:12 - Reply

    Michel,
    Vc me permite colocar esse Post lá no Compartilhando.Coloco os links para cá e divulgo seu Blog.O Compartilhando agora está na VIA6,UÊBA,LINKSNINJA,DIHITT e BLOGBLOGS.Aguardo seu retorno.Beijão

    *** Estou seguindo seu blog.

  2. Prof_Michel 17 de junho de 2009 at 16:47 - Reply

    Pode, Sonia. E como eu faço para divulgar o blog nestes canais que vc está citando? Um grande beijo.

  3. Sonia Regly 17 de junho de 2009 at 21:48 - Reply

    Mandei uma mensagem para vc com todos os endereços para vc se cadastrar e divulgar seu Espaço maravilhoso.

  4. Prof_Michel 17 de junho de 2009 at 22:01 - Reply

    Você mandou a mensagem para onde? Beijos

  5. Sonia Regly 17 de junho de 2009 at 22:09 - Reply
  6. Sonia Regly 17 de junho de 2009 at 22:10 - Reply

    Já postei, vai lá dar seu parecer em primeira mão.OBRIGADA!!!!É bom que o link do seu Blog aparecerá nessas redes sociais todas em que está inserido o Compartilhando as Letras.

  7. Prof_Michel 17 de junho de 2009 at 22:12 - Reply

    Sonia, com certeza vou comentar. Um grande beijo

  8. Henrique 19 de junho de 2009 at 18:31 - Reply

    Acho que pode, mas muita gente é contra o uso pois dizem que tira a concentração.

  9. douglas isidro 11 de novembro de 2009 at 14:04 - Reply

    MICHEL E SEU I PHONE NA SALA NE MICHEL.hehe

  10. Luiz Eduardo Bilesimo 16 de novembro de 2009 at 14:53 - Reply

    O doguinha, ele usa pra botar notas e pesquisar né, ou pelo menos é o que nois achamos que vimos em sala. HAHAHHAHAHAHHA

  11. Prof_Michel 16 de novembro de 2009 at 14:59 - Reply

    É verdade, meu Iphone só falta falar. Aliás, falta pouco 🙂

  12. Igor Fontana 16 de novembro de 2009 at 15:01 - Reply

    EUIAUEIAUEAEAIEAUEIAUEIUAEIUAUEIA
    '' Meu Iphone só falta falar ''
    EUAIUAIEUAIEUAIEUAIEUAIUEAIUEAIUE

  13. Luiz Eduardo Bilesimo 16 de novembro de 2009 at 16:33 - Reply

    O Igor, se aquela escola do futuro for realizada um dia teu Iphone vai falar sim hein!
    HASHASHAHSHAHS

  14. Prof_Michel 16 de novembro de 2009 at 16:37 - Reply

    É ironia, mas não deixa de ser verdade.

  15. Igor Fontana 16 de novembro de 2009 at 17:01 - Reply

    EIAUEIAEUAIUEIAUEAIUEAU
    Mais eu tava falando do Iphone do Michel 😀
    Eu nem tenho Iphone '-'

  16. Sabia 17 de novembro de 2009 at 17:30 - Reply

    nerds comemoram!!
    Aleluia uma tecnologia em salaa 😀

  17. Claudio Moreira Pereira Júnior 7 de maio de 2011 at 20:25 - Reply

    Bem um dos celulares que eu mais desejaria seria um iphone, já que fico 14 hors por dia no site da Apple e de Games… Mais é muito caro e num tem tenho nem a metade do dinheiro para comprar ;'(

    òtimo post professor =D