Ícone da plataforma de aulas online Educopédia

É com grande honra e alegria que divulgo a vocês, em primeira mão. A convite do Rafael Parente, fui convidado a fazer parte da equipe de História da Educopédia, a maior enciclopédia digital de educação no Brasil, como produtor de aulas e designer de objetos de aprendizagem.

O que é Educopédia?

A Educopédia é uma plataforma online colaborativa de aulas digitais, onde alunos e professores podem acessar atividades auto-explicativas de forma lúdica e prática, de qualquer lugar e a qualquer hora. Elas incluem planos de aula e apresentações, voltados para professores que queiram utilizar as atividades nas salas, com os alunos.

As atividades podem incluir vídeos, animações, imagens, textos, podcasts, quizzes e jogos, seguindo um roteiro pré-definido que obedece a teorias de metacognição. A plataforma visa melhorar a qualidade da experiência educacional a partir da utilização das novas tecnologias e novas descobertas da neurociência, para a criação de um modelo pedagógico que melhor responda às demandas dos jovens.

A Educopédia também conta com um blog com as novidades da plataforma, assim como um perfil no Twitter. Siga agora mesmo e participe desta revolução na educação!!!

KMS Pico