Quadro com personalidades históricas

Home » Notícias » Quadro com personalidades históricas

Essa é meio velhinha, mas tá valendo. Muitos historiadores atuais questionam a História escrita pelos grande personagens. No entanto, é inegável o fascínio que muitos deles causam – para o bem ou para o mal. Eis que um nerd artista solitário resolveu criar um quadro com centenas de personalidades históricas, e o resultado ficou legal. A questão é: quantas destas personalidades você consegue identificar no quadro?

Pintura com várias personalidades históricas

By | 2014-01-26T09:57:44+00:00 12 de Janeiro de 2010|Categories: Notícias|Tags: |21 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

21 Comments

  1. Beth Ribeiro 12 de Janeiro de 2010 at 8:42

    Olha,consegui visualizar bastante gente,mas com medo de errar,cito apenas o Che Guevara,o Einstein,o Hitler e o Pelé.

    Bjs

  2. Prof_Michel 12 de Janeiro de 2010 at 9:17

    É pouco ainda. Quem dá mais? 😛

  3. Ricardo Chicuta. 12 de Janeiro de 2010 at 11:19

    Olhando bem por cima vi Abhaham Lincoln,Pelé,Chaplin,Einstein,Lenin e Napoleão.Depois volto pra procurar direito.

  4. Prof. Adinalzir 12 de Janeiro de 2010 at 15:52

    Entre os que consegui visualizar e logo me
    lembrei foram: Fidel Castro, e é claro que tinha que estar abraçado ao Che Guevara. Rsss…

    Yasser Arafat, Júlio César, Ho Chi Min, Sadam Husseim, Charles Chaplin, Gandhi, Hitler, Bil Clinton, Napoleão Bonaparte. E olha que não esqueçeram nem do George Bush, do Michael Jordon e do Mike Tysson. Caramba!

    Para ficar melhor ainda, tinham que colocar aí, o Prof. Michel e o Nerd criador. Rsss…

    Valeu, Mestre! Adorei o post! Sensacional! 🙂

  5. David 12 de Janeiro de 2010 at 22:52

    Einstein, Lenin, Napoleão, Pelé, Lincoln, Stalin, Marx, Hitler, Gandhi, Fidel, Che Guevara, Michel Jordan, Tyson, Elvis, Bruce Lee, Saddam, Clinton, Mao Tse Tung, Pavaroti, Yao Ming, Madre Teresa, Marechal Bismarck, Carlito, Dom Corleone, Rainha Vitória, Margareth Thatcher e mais um monte que eu não identifiquei. Abraços!

  6. I??€?€??????€ 13 de Janeiro de 2010 at 17:46

    Muito bom, achei vários!

    Até mesmo o Bin laden kkkkkk

    Mais faltou o principal, não achei Jesus nesse quadro.

    Me corrija se eu estiver errado.

    Grande Abraço!

  7. Alberth 13 de Janeiro de 2010 at 19:46

    Che guevara, hitler, ghandi, jackie chan, bruce lee, chapli, albert einsten, um ex presidente dos estados unidos que eu esqueci o nome, fidel entre outros…

  8. Prof_Michel 14 de Janeiro de 2010 at 16:11

    Adinalzir e David, vocês são demais. Identificaram vários que eu não tinha identificado, entre o Yao Ming e o chanceler Bismarck.

    Alberth, acredito que Cristo não está na lista, pois seu rosto nunca foi realmente retratado. O que existe são representações medievais, que a mídia acabou tomando como verdadeira (cabelos longos castanhos e olhos azuis)

  9. vitor guglielmi 17 de Janeiro de 2010 at 22:00

    dai michel, consegui achar o pelé, albert einstein, mike tyson, yao ming, moises, mahatma gandhi, elvis, michel jordan, napoleao, julia cesar, bush, elizabeth 2°,bill clinton, entre outros ..
    Michel estao falando que é hitler, mais eu queria saber se é ele ou charles chaplin
    abraço

  10. Prof_Michel 17 de Janeiro de 2010 at 22:51

    Na verdade, os dois estão ali 😛

  11. Dayana Hashim 22 de Janeiro de 2010 at 19:06

    Encontrei 30! \o/ *se achando* xD
    Einstein, Lênin, Chaplin, Gandhi, Pelé, Audrey Hepburn, Marx, Abraham Lincoln, Hitler, Mozart, Beethoven, Genghis Khan, Che Guevara, Mao Tsé-Tung, Abraão, Júlio César, Napoleão, Bruce Lee, Elvis, Shakespeare, Marilyn Monroe, Yasser Arafat, George Bush, Fidel Castro, Jackie Chan, Michael Jordan, Mike Tyson, Bill Clinton, Osama bin Laden, Friedrich Engels…
    É possível que tenha confundido um ou dois, e alguns dos citados aqui não reconheci ainda… (E não vou apelar pra pesquisa :P)

  12. Prof_Michel 22 de Janeiro de 2010 at 19:43

    Você achou mais do que eu. Parabéns!

  13. Alberth 24 de Janeiro de 2010 at 6:06

    Quem falou de cristo não fui eu, e sim o usuário que comentou primeiro que eu kkkkkkk
    falei de um ex presidente dos Estados Unidos que eu vi na imagem mas não recordo o nome dele :/

  14. Prof_Michel 24 de Janeiro de 2010 at 15:28

    É verdade. Foi mal, hehe. Qual a localização do dito ex-presidente que vc identificou?

  15. Alberth 25 de Janeiro de 2010 at 1:54

    ele está no lado superior esquerdo da imagem, acima de um faraó e próximo de um navio com a cruz de malta.

  16. Prof_Michel 25 de Janeiro de 2010 at 7:20

    Ah, é o Bill Clinton!

  17. Luan 3 de Março de 2010 at 17:19

    Não sei se errei,mas acho q vc o Freud ali em baixo,na mais inferior das mesas.

  18. Prof_Michel 3 de Março de 2010 at 19:08

    Luan, é ele mesmo. O "homi" 🙂