Acerola explica as Guerras Napoleônicas

Home » Vídeos » Acerola explica as Guerras Napoleônicas

Depois de uma tentativa frustrada de uma professora da rede pública do Rio de Janeiro em explicar o Período Napoleônico para os seus alunos, o personagem Acerola – da série Cidade dos Homens – aceita o desafio de explicar o conteúdo para a turma, utilizando uma linguagem que faz parte do cotidiano da rapaziada.

Isto leva a uma questão: quais os limites da aprendizagem significativa? rs

[youtube id=”_PK2H41afNQ” width=”600″ height=”350″]

By | 2014-09-18T17:39:24+00:00 18 de setembro de 2014|Categories: Vídeos|Tags: , , , |4 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

4 Comments

  1. Klaus do Iate 18 de setembro de 2014 at 20:17

    O garoto pegou o espírito da coisa.

  2. Daniele Pimentel 23 de setembro de 2014 at 9:11

    A forma de ensino deve levar os alunos a pensar e a transformar (para melhor) a sociedade na qual está inserido. Desta maneira estudar sempre terá sentido e será repleto de significado.

  3. Daniele Pimentel 23 de setembro de 2014 at 9:13

    Corrigindo a concordância… Hehehe

    A forma de ensino deve levar os alunos a pensar e a transformar (para melhor) a sociedade na qual estão inseridos. Desta maneira estudar sempre terá sentido e será repleto de significado para cada um deles.

  4. 5 de Abril de 2017 at 8:29

    Palhaçada! Reforçando o estereótipo de “pobre -esperto” e o de “sou-pobre-mas-sou-limpinho”. Essa desgraça de mídia/TV sempre reforçou essa merd… E é mulada sensual e pronta pra sexo, canalhas que são os fodões com a mulherada, pobre que vira jogador de futebol milionário… e o zé carioca. Por isso nao saimos dessa merd.. de subdesenvolvimento. Enquanto isso, quem tá no topo ROUBA TRILHÕES. Paisim de merd.

Leave A Comment