Teleaula: Nova República

Home » Vídeos » Teleaula: Nova República

Na teleaula Os desafios da construção da democracia no Brasil, você vai ver que o Brasil voltou a ter eleições diretas para todos os cargos, na década de 80. Vai perceber que a participação do cidadão foi fundamental na reconstrução da democracia. E vai ver que a Constituição de 1988 estabeleceu novas regras de funcionamento da sociedade brasileira.

[youtube id=”27ZVuMQxX-s” width=”600″ height=”350″]

[youtube id=”ro0GKEYftmw” width=”600″ height=”350″]

By | 2014-01-22T09:56:17+00:00 1 de Abril de 2010|Categories: Vídeos|Tags: , , , |1 Comment

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

One Comment

  1. GUILHERME 8 de Abril de 2010 at 19:20

    E incrivel como e o poder da democracia, e poucas pessoas dao importancia a tal poder que nos da varias liberdades,a de votar, e a de expressao, pois na epoca da ditadura militar isso nao havia. E revoltante como tantas pessoas nao dao valor a esse poder, vendendo seus votos, por simples coisas, eu penso q isso e um absurdo, mas infelismente faz parte da nossa democracia. Um exemplo bem claro disso, muitas pessoas iram me criticar mas apesar de pouca idade ja tenho um pouco de pensamento critico formado, e a eleiçao do Prefeito Salvaro em nossa cidade. Emgraçado ne, voces acham que o Salvaro nao comprou votos, eu estava converçando com meu pai a respeito disse e ele me contou que o proprio prefeito realizou varios casamentos depois de sua eleiçao. Logo depois que saiu o resultado o PMDB iria processar o nosso prefeito por ter comprado votos, mas penso que este pagou uma boa quantia para que o partido nao botasse uma quetao contra ele. O povo Brasileiro vive reclamando que os politicos sao desonestos, que so rolbam, mas nos nao podemos falar nada, se nos cometemos atos ate piores do que os deles. E revoltante isso mas e a nossa realidade. Abraço.

Leave A Comment