É muito difícil pensar o ensino de História sem imagens dos fatos, conflitos e personagens que marcaram o passado e inspiram (ou não) o presente. Desta forma, confira Imagens para Ilustrar as Suas Aulas de História Geral e História do Brasil.

Todos as Imagens estão disponibilizados no Google Drive. Desta forma, é possível utilizar o recurso abrindo online, se a sua escola tiver acesso à internet; ou fazer o download e incluir em suas aulas e/ou seus slides de História Geral e História do Brasil.

Imagem meramente ilustrativa

Estas imagens foram organizadas de várias formas, verticais e horizontais. Em sequência de três, quatro, cinco ou mais imagens em um slide só. Você pode fazer o download das imagens e incorporar em suas aulas em slide (sugiro que você compre as minhas aulas em slide ;).

Organizei a coletânea de imagens inserindo a definição original, o autor da imagem (fotógrafo, pintor, pictógrafo, etc.) e o ano em que foram produzidas. Se acaso não houver algumas destas informações, fazemos a referência autor desconhecido (a/d) e/ou sem data (s/d).

História Geral

História do Brasil

Temos imagens em mais dezenas de outros conteúdos de História Geral e História do Brasil. Procure por eles em nossa grande lista de Recursos de História. Você vai encontrar dezenas de outros materiais gratuitos para implementar em suas aulas e/ou complementar os seus estudos.