O gosto pela música e as técnicas de memorização utilizadas em cursinhos pré-vestibular acabaram popularizando paródias utilizadas pelos professores em sala de aula. Por isso, fizemos uma lista com as melhores paródias que encontramos no Youtube. Confira uma série de Paródias Musicais que Ajudam a Memorizar Conteúdos de História.

Todos as Paródias estão disponibilizados no Google Drive. Desta forma, é possível utilizar o recurso abrindo online, se a sua escola tiver acesso à internet; ou fazer o download e incluir as questões em suas aulas e/ou seus slides de História Geral e História do Brasil.

Paródias Musicais

Imagem meramente ilustrativa

Eu já havia escrito uma postagem sobre técnicas para produzir paródias musicais. Aliás, nesta postagem eu especifico que a paródia – imitação, na maioria das vezes cômica, de uma composição literária – não está restrita apenas às músicas. Além da musical, existe também a dramática, a poética e a gráfica. Todavia, as paródias musicas são as mais conhecidas e largamente utilizadas em sala-de-aula.

História Geral

História do Brasil

Temos paródias musicais em mais dezenas de outros conteúdos de História Geral e História do Brasil. Procure por eles em nossa grande lista de Recursos de História. Você vai encontrar dezenas de outros materiais gratuitos para implementar em suas aulas e/ou complementar os seus estudos.