Eu sempre gostei muito de Mapas Mentais, sendo que este recurso tem sido bastante utilizados pelos alunos em escolas de todo o Brasil. Em minhas aulas, tenho utilizado este recurso como estratégia didática, inclusive utilizando como avaliação do aprendizado. Montamos um grande repositório, com vários conteúdos, abordando os mais variados aspectos. Confira Mapas Mentais Sensacionais de História Geral e História do Brasil.

Todos os Mapas Mentais estão disponibilizados no Google Drive. Desta forma, é possível utilizar o recurso abrindo online, se a sua escola tiver acesso à internet; ou fazer o download e incluir o mapa em suas aulas e/ou seus slides de História Geral e História do Brasil.

Mapas Mentais

Imagem meramente ilustrativa

O verbete da Wikipédia, define Mapas Mentais como “[…] desenhos feitos em um mapa mental partem de um único centro, a partir do qual são irradiadas as informações relacionadas. Podem ser elaborados por meio de canetas coloridas sobre folhas de papel ou um programa de computador dedicado. […] Mapas mentais são úteis não apenas para “decorar matéria”, mas para registrar de forma inteligente e que permita revisões ultra rápidas os assuntos compreendidos em forma de resumos, que sintetizam o entendimento das matérias.”

História Geral

História do Brasil

Temos mapas mentais em mais dezenas de outros conteúdos de História Geral e História do Brasil. Procure por eles em nossa grande lista de Recursos de História. Você vai encontrar dezenas de outros materiais gratuitos para implementar em suas aulas e/ou complementar os seus estudos.