Tenho que reconhecer. Questões objetivas de História não são assim tão difíceis de encontrar em sites e blogs brasileiros. A maior já vem inclusive com gabarito, e de forma bem intuitiva. A proposta aqui é oferecer um conjunto de questões para usar em aula, junto com os seus slides. Neste contexto, confira Questões Objetivas Diversas de História Geral e História do Brasil.

Todos as Questões Objetivas estão disponibilizadas no Google Drive. Desta forma, é possível utilizar o recurso abrindo online, se a sua escola tiver acesso à internet; ou fazer o download e incluir as questões em suas aulas e/ou seus slides de História Geral e História do Brasil.

Questões Objetivas

Imagem Meramente Ilustrativa

Estas questões são do tipo Múltipla Escolha, Verdadeiro ou Falso, Análise de Assertivas e Somatórios. Foram extraídas dos mais diferentes consórcios de vestibulares do Brasil, de norte a sul. Ao usar este material com os seus  slides, a resposta aparece através de uma animação assim que clicar no mouse (ou tecla enter) novamente.

Assim, há questões da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Fundação Universitária Para o Vestibular (FUVEST), dentre outros.

Há questões para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, apesar de ter havido um ênfase neste último. Em relação à abordagem pré-vestibular, inserimos muitas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), considerando que é um exame abrangente, o qual a maior parte de nossos alunos – se não todos – irão enfrentar.

História Geral

História do Brasil

Temos questões objetivas em mais dezenas de outros conteúdos de História Geral e História do Brasil. Procure por eles em nossa grande lista de Recursos de História. Você vai encontrar dezenas de outros materiais gratuitos para implementar em suas aulas e/ou complementar os seus estudos.