Home/Notícias/Games for Change: jogos politizados

Games for Change: jogos politizados

junho 27th, 2009|Notícias|11 Comments


Navegando pela internet, encontrei uma ótima dica no blog Caldeirão de Ideias, do amigo Robson Freire. Trata-se do Games for Change (G4C), um portal que agrega um conjunto de jogos em flash, cujos temas tratam de questões de ordem social, política, econômica e ambiental.

Tela de um jogo da linha Games for Change

O objetivo, de acordo com o próprio G4C, é fazer o jogador interagir com alguns problemas sociais contemporâneos de forma a promover uma sociedade mais justa igualitária e tolerante.Alguns destes jogos ainda trazem atividades e sugestões para o professor aplicar o tema em sala de aula.

Os temas abordados são:

11 Comments

  1. Sonia Regly 27 de junho de 2009 at 16:56 - Reply

    Michel,
    Acho que vc não cadastrou seu Blog no Dihitt.Quis colocar o endereço dele, não consegui. Depois quis jogar o nome do Blog para eu participar do Blog e poder indicar, não consegui.Vc cadastrou seu Blog no Dihitt? Quando eu mando minha matéria para o Dihitt aparece perguntando pra qual Blog??? Aí eu marco: Compartilhando as Letras. O seu não aparece essa opção, aparecem vários blogs, menos o seu.

  2. Prof_Michel 27 de junho de 2009 at 19:20 - Reply

    Pelo que eu vi, tá cadastrado, pois existe um feed das notícias do meu blog. Vou checar. Um abraço

  3. Dayana Hashim 27 de junho de 2009 at 22:53 - Reply

    Já joguei o Ayiti: The Cost of Life antes… Confesso que é muiiito difícil! Não é pra qualquer um… É preciso ter jeito pra administrar uma família inteira e frieza pra não chorar quando um membro morre… rsrsrs

  4. Prof_Michel 28 de junho de 2009 at 10:20 - Reply

    É verdade, Dayana. Além disso, ele é totalmente em inglês, o que pode dificultar um pouco o entendimento. Por outro lado, a mecânica do jogo é relativamente simples. Um grande abraço.

  5. miriamfajardo 29 de junho de 2009 at 15:29 - Reply

    Obrigada, prof. Michel. Atualizarei a página. Acompanho sempre sua proposta é muito inovadora.
    Visite-me sempre.
    Um abraço, Miriam.

  6. Prof_Michel 29 de junho de 2009 at 15:37 - Reply

    Obrigado, Miriam. No que puder ajudar, estou a disposição. Um grande abraço.

  7. Andre Egg 26 de julho de 2009 at 16:45 - Reply

    Acho que os jogos são um grande recurso pedagógico. Legal você dar dicas disso por aqui.

    Em português ainda existe muito pouca coisa disponível.

    Sobre o Dihitt, o feed deles não funciona. Tem que enviar as notícias manualmente…

  8. Prof_Michel 26 de julho de 2009 at 16:57 - Reply

    Pois é, Egg, percebi problemas nos feeds do Dihitt. Mas, neste caso, o melhor é mandar mesmo manualmente. Um grande abraço

  9. Sabia 27 de agosto de 2009 at 16:12 - Reply

    Ih nem vem '-' politizados para mudar…. ?
    nem vem :B

  10. Wipes 23 de março de 2010 at 17:17 - Reply

    Prof Michel,eu achei legal você colocar jogos assim,educacionais,mas eu não consigo jogar Ayiti,a página não abre..

    Assinado:Beatriz Etienne(7ºano Energia Urussanga)

  11. Prof_Michel 23 de março de 2010 at 17:20 - Reply

    É que a postagem é antiga. Pode ser que o game tenha sido descontinuado :/