Uma das queixas dos professores com os quais eu tenho contato mais direto é a dificuldade em encontrar atividades de História para os alunos mais pequenos. Estas queixas me inspiraram a escrever uma postagem sobre Jogos Educativos de História, com vários jogos de navegador e aplicativos para os professores usarem. Nesta postagem vamos além, trazendo Atividades de História da Smartkids para Ensino Fundamental I e II.

Atividades de História

Imagem meramente ilustrativa

A Smartkids é um site que contém centenas de atividades direcionadas para o público infantil. Estas atividades abordam várias áreas de conhecimento (Artes, Geografia, Ciências), assim como temas transversais (Meio-Ambiente, Cidadania). Vale a pena navegar no site e ver quais atividades se adequam às suas necessidades.

Para facilitar a navegação, vou dividir estas atividades em: História Geral e História do Brasil.

As Atividades Educativas consistem em atividades infantis mais variadas. Dentre elas, destacam-se as clássicas cruzadinhas e palavras-cruzadas. Mas não para por aí, pois temos também enigmas, labirintos, atividades de ligar os pontos e jogos dos sete erros.

História Geral

História do Brasil

Temos atividades em mais dezenas de outros conteúdos de História Geral e História do Brasil. Procure por eles em nossa grande lista de Recursos de História. Você vai encontrar dezenas de outros materiais gratuitos para implementar em suas aulas e/ou complementar os seus estudos.