Ao fuçar o blog do Usuário Compulsivo, encontrei um post especialmente interessante para o nerd virtual. Com a hype da adaptação de super-heróis para as telonas do cinema, a gloriosa Marvel resolveu colocá-lo na pele do herói. Assim, construa o seu Super-Herói Favorito e Personalize Como Quiser.
Se você é fã, crie uma versão super de você mesmo, acessando a página Create Your Own Superhero.
- Todas as Aulas de História em Apenas Um Slide para Poupar o Seu Tempo
- Apostilas Completas de História Geral e do Brasil para Salvar Seus Estudos

Imagem de divulgação
O sistema possui a possibilidade de personalizar conforme alguns dos heróis mais conhecidos da Marvel, um fenômeno-pop maior ainda após a série de filmes dos “Vingadores”. No caso do super-herói Homem-Aranha, por exemplo, há a opção de escolher dentre os vários Homens-Aranha do universo do personagem. Bastante divertido.
Eu fiz, e ficou (mais ou menos) assim:

Professor Michel como Homem de Ferro
O Homem de Ferro é um super-herói criado por Stan Lee, em 1963. Sua identidade secreta é a do empresário e cientista Anthony Edward Stark. Aliás, eu sou muito parecido com Stark, só falta ser gênio e milionário… :-P
Uso em sala de aula
Vale ressaltar que, para além do universo nerd, a ferramenta pode ser muito útil para os professores de História. É possível relacionar o personagem ao seu contexto histórico específico. Assim, o Hulk pode ser utilizado para discutir o avanço nuclear; e o Homem de Ferro para tratar da Corrida Armamentista na Guerra Fria.
Personagens, como o Quarteto-Fantástico, Doutor Victor Von Doom, Surfista Prateado podem ser facilmente relacionados à Corrida Espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Buscava-se, à época, buscar as maiores tecnologias para explorar o espaço.
Pode mandar, e espera um post sobre criação de personagens medievais ;P
é só falta ser genio, milionario e um pouco mais alto.
Eu tambem fiz o meu só que um poco mais misturado, usei partes diversas de varios herois.
Depois posso te enviar a foto se quiseres postar no blog.
É muito engraçado, bem legal!