Home/Blog/O terrível massacre na Caverna Ardeatine

O terrível massacre na Caverna Ardeatine

dezembro 11th, 2018|Blog|0 Comments


 

Descobri sobre a Caverna Ardeatine, e o terrível massacre que ocorreu em seu interior, lendo “As Sociedades Secretas mais Perversas da História”, de Shelley Klein.

O terrível massacre na caverna Ardeatine

Os mortos da caverna Ardeatine

A caverna fica localizada nos arredores de Roma, tornou-se túmulo de mais de 300 pessoas, mortas por nazistas em março de 1944.

O massacre ocorreu como resposta a um ataque perpetrado por guerrilheiros comunistas italianos contra um regimento de soldados alemães, o que levou, à morte, 33 soldados nazistas. Furioso pelo ataque, Hitler ordenou que fossem mortos 330 italianos, ou seja, 10 para cada alemão morto no ataque.

Erich Priebke, oficial da SS, revelou que não tinha prisioneiros políticos suficientes na Itália para satisfazer a ordem do fuhrer. Assim, levou mais 73 judeus e 50 prisioneiros comuns para a Caverna de Ardeatine, para a execução.

Segundo Shelley Klein, as execuções eram realizadas em número de cinco, estendendo-se até o período da noite quando, então, a caverna foi dinamitada. O oficial Erich Priebke fugiu, ao fim da Segunda Guerra para a Argentina. Em 1994, foi capturado e condenado a prisão perpétua.

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.