O que vai rolar em educação na C. Party 6?

Home » Eventos » O que vai rolar em educação na C. Party 6?

A Campus Party – que inicia hoje (28/01) – é um dos  maiores eventos nerd do mundo, abrangendo quase todas as áreas que envolvem tecnologia, do cinema aos games, do marketing à educação. É aqui que eu, professor nerd antenado, entro, pois não poderia deixar de participar de um evento como esse.

Campus-Party-6

A programação educacional não vai ser tão quente quanto no ano passado, quando tivemos a Educaparty, com várias mesas e discussões acerca da educação. Porém, este ano não vai passar em branco, e vou cobrir algumas das principais discussões e publicar aqui.

Com ajuda da Superinteressante, vamos conferir o que esperar na parte de educação desta edição da Campus Party, que vai rolar em São Paulo. Você pode, se desejar, conferir a agenda completa da Campus Party 6.

Eu vou estar lá, acompanhando e cobrindo as palestras educacionais. Para ficar informado, acompanhe o @profmichel e a página do blog no Facebook. Quem estiver por lá, me procure!

Palestras

– Marc Prensky: É um dos maiores nomes na área de tecnologia e educação no mundo. Escreveu, entre outros, os livros “Teaching Digital Natives” e “Brain Grain: Technology and the Quest for Digital Wisdom”. Neste último, apresenta a tese de que a tecnologia consegue expandir a inteligência humana de uma forma que o cérebro jamais conseguiria fazer sozinho. A palestra vai rolar no dia 29/01, às 19h, no Palco Principal.

Jogos Digitais: Vai rolar uma palestra muito legal sobre jogos digitais e forma como podem influenciar na aprendizagem. De acordo com Jorge Proença, os jogos digitais oferecem inúmeras possibilidades de expandir nossos conhecimentos, sejam eles específicos ou culturais. Descubra como eles contribuem com nossa capacidade cognitiva. A palestra vai rolar no dia 29/01, às 11h15min, no Palco Stadiium.

Jovens Talentos: Essa palestra vai ser conduzida pelo Guilherme Hartung. De acordo com ele, se cada cérebro é uma start-up em potencial, então há uma infinidade de possibilidades a serem exploradas dentro das nossas escolas. Aprenda a identificar e estimular estes estudantes a desenvolver seu talento, transformando salas de aula em um espaço inovador. A palestra vai rolar no dia 29/01, às 20h30min, no Palco Hypatia.

Salim Ismail: É diretor-fundador e embaixador global da Singularity University, que funciona no campus da NASA no Vale do Silício. A “Universidade do Futuro”, como também é conhecida, tem sido apontada como pioneira em educação. O jornal inglês The Guardian afirmou que seus estudantes, professores e financiadores são “as pessoas que estão construindo nosso futuro“. A palestra vai rolar no dia 31/01, às 13h, no Palco Principal.

By | 2013-01-28T20:20:40+00:00 28 de Janeiro de 2013|Categories: Eventos|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

Leave A Comment