Home/Filmes/Filme: Elizabeth-A Era de Ouro, de 2007

Filme: Elizabeth-A Era de Ouro, de 2007

fevereiro 28th, 2014|Filmes|3 Comments


No Filme Elizabeth-A Era de Ouro, de 2007, a Espanha, em 1585, é o maior império graças ao sucesso que tem colonizando o Novo Mundo. O país inicia uma guerra santa para difundir o catolicismo, planejando matar a rainha inglesa Elizabeth I, protestante, para que Mary Stuart, rainha escocesa, assuma o trono. Ao mesmo tempo em que a monarca inglesa tem de lidar com as ameaças, ela precisa resolver sua solidão no trono.

Capa do filme Elizabeth-Era de Ouro

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 19,90)

Dados Técnicos

Diretor: Shekhar Kapur
Duração: 114 minutos
Ano: 2007
País: Reino Unido / França
Gênero: Drama
Cor: Colorido

Curiosidades

  • Isabel I (1533-1603), também conhecida sob a variante Elisabete I ou Elizabeth I, foi Rainha da Inglaterra e da Irlanda desde 1558 até à sua morte. Também ficou conhecida pelos nomes de “A Rainha Virgem”, “Gloriana” e “Boa Rainha Bess”.
  • A Era Dourada se refere a um período de ascensão, marcado pela produção artística, que rendeu nomes como William Shakespeare. No campo da navegação, o capitão Francis Drake foi o primeiro inglês a dar a volta ao mundo, enquanto na área do pensamento Francis Bacon pregou suas ideias políticas e filosóficas.
  • Em 1585, a rainha Elizabeth tinha 52 anos de idade. A atriz que a interpretou, Cate Blanchet, tinha apenas 36 anos.
  • Ivan, o Terrível não poderia ter cortejado a rainha Elizabeth em 1585, pois havia falecido em 1584.
  • O filme mostra a rainha lutando ao lado de seus soldados, com armadura e espada, no melhor estilo “Joana D’Arc”. Os historiadores dizem que isto nunca ocorreu.

3 Comments

  1. Daniele Pimentel 11 de março de 2014 at 10:08 - Reply

    Como cinéfila, amei esta seção!

  2. Klaus do Iate 19 de março de 2014 at 14:21 - Reply

    A versão Habsburg da operação LeãoMarinho fracassou por causa do empenho dos capitães piratas da rainha Elizabeth e de um empurrãozinho do clima. Sem portos amigos por perto o incrivel ocorreu, a Invencivel Armada foi vencida em 1588. Foi muita visão dos Tudors transformar a Inglaterra, uma ilha, em uma potência naval, mesmo contrariando os interesses de seus aliados holandeses. Depois que os Habsburgos foram vencidos ingleses e holandeses batalharam entre si por 80 anos, e muitas colônias holandesas passaram a ser inglesas (Nova York, Africa do Sul, Caribe, Guiana).

  3. Klaus do Iate 19 de março de 2014 at 14:25 - Reply

    O incrível capital acumulado com as desapropriações de terras da Igreja Catolica e de camponeses e com a atividade pirata sobre ibéricos foi um importante fator para que se desenvolvesse um governo burgues e a Rev Industrial na Inglaterra.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.