Eu tenho sido bastante procurado para tirar dúvidas sobre o novo Enem e, desta forma, venho me preocupando em oferecer sempre um material de qualidade para a rapaziada se preparar para as provas. Todavia, me concentro mais na área de humanas – história, particularmente – por ser uma área que tenho mais domínio.

Foto de mão segurando mouse

Fica a necessidade de oferecer um material mais abrangente, que possa servir de apoio na mais diversas áreas ou disciplinas. Assim, vou disponibilizar, neste post, uma série de simulados online para o novo Enem, que estão rolando por aí. Vai servir como preparação para a galera detonar no novo Enem =D

Simulados Online

  • Guia do Estudante: pode escolher entre uma das quatro áreas do conhecimento, ou fazer todas, paralelamente.
  • Bíblia do Enem: o simulado conta com poucas questões – 63 no total – e, sinceramente, parece mais uma propaganda para adquirir o livro deles. Contudo, é online, tá valendo!
  • Uol Vestibular: versão online do simulado liberado recentemente pelo INEP. Conta com quatro abas, uma para cada área totalizando 10 questões cada uma. O resultado final não conta com o cálculo do TRI.
  • GrupoRBS: simulado interativo das provas canceladas do Enem. contém todas as questões, dividida entre as áreas. Além disso, possui um cronômetro para regular o tempo de resolução das questões. O resultado vai sendo calculado questão por questão.
  • Sistema Objetivo: simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade.
  • Sistema Anglo: versão compacta com 100 questões do estilo Novo Enem.
  • COC: sistema bem leve e intuitivo, com questões de todas as disciplinas. O link ainda direciona para a resolução comentada das provas anteriores.