Simulados online do Enem

Home » Vestibulares » Simulados online do Enem

Eu tenho sido bastante procurado para tirar dúvidas sobre o novo Enem e, desta forma, venho me preocupando em oferecer sempre um material de qualidade para a rapaziada se preparar para as provas. Todavia, me concentro mais na área de humanas – história, particularmente – por ser uma área que tenho mais domínio.

Foto de mão segurando mouse

Fica a necessidade de oferecer um material mais abrangente, que possa servir de apoio na mais diversas áreas ou disciplinas. Assim, vou disponibilizar, neste post, uma série de simulados online para o novo Enem, que estão rolando por aí. Vai servir como preparação para a galera detonar no novo Enem =D

Simulados Online

  • Guia do Estudante: pode escolher entre uma das quatro áreas do conhecimento, ou fazer todas, paralelamente.
  • Bíblia do Enem: o simulado conta com poucas questões – 63 no total – e, sinceramente, parece mais uma propaganda para adquirir o livro deles. Contudo, é online, tá valendo!
  • Uol Vestibular: versão online do simulado liberado recentemente pelo INEP. Conta com quatro abas, uma para cada área totalizando 10 questões cada uma. O resultado final não conta com o cálculo do TRI.
  • GrupoRBS: simulado interativo das provas canceladas do Enem. contém todas as questões, dividida entre as áreas. Além disso, possui um cronômetro para regular o tempo de resolução das questões. O resultado vai sendo calculado questão por questão.
  • Sistema Objetivo: simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade.
  • Sistema Anglo: versão compacta com 100 questões do estilo Novo Enem.
  • COC: sistema bem leve e intuitivo, com questões de todas as disciplinas. O link ainda direciona para a resolução comentada das provas anteriores.
By | 2014-01-26T08:39:37+00:00 29 de junho de 2010|Categories: Vestibulares|Tags: , , |19 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

19 Comments

  1. coord.lena 14 de julho de 2009 at 11:54

    Professor Marcelo,

    Parabéns…pelo blog, pelo post, pela atuação profissional. Já me tornei fã, mesmo pq tenho um filho no 2º ano do ensino médio. E fomos preencher a ficha do Enem, tivemos dúvidas e como estamos em férias, não perguntei pra ninguém. PRONTO. Vou falar com ele e perguntar pra vc.

    Me aguarde.

    Lena

  2. Prof_Michel 14 de julho de 2009 at 12:32

    Oi, Lena, vai ser um prazer ajudar com suas dúvidas. Só uma correção: é Michel, não Marcelo, hehehe. Um abraço

  3. Sonia Regly 15 de julho de 2009 at 0:14

    Michel,
    Gosto de ver que, você está sempre preocupado em oferecer o melhor para seus alunos. Isso é muito bacana, mostra seu nível, e que és um excelente profissional, comprometido com o que faz. Adorei mais esse post.Beijão

  4. Prof_Michel 15 de julho de 2009 at 7:58

    Obrigado, Sonia. É preciso sempre dar um suporte prá rapaziada 🙂

  5. Andréa Motta 15 de julho de 2009 at 11:59

    Oi, Michel. Passei apenas para agradecer pelo recado deixado em meu blog. Meu pai está melhorando e logo, logo estarei de volta com os blogs. Um abraço!

  6. Prof_Michel 15 de julho de 2009 at 12:43

    Oi, Andréa, que bom que ele está melhorando! Dê um abraço nele por mim 🙂 Um abraço

  7. Eduardo 6 de agosto de 2009 at 18:40

    Que legal isso que esta fazendo ajudando no novo enem. quando eu estiver fazendo tomara que ainda exista o blog para eu estudar.

  8. Sabia 27 de agosto de 2009 at 16:25

    isso é bom, ajuda MUITAS pessoas !!

  9. Luiz Eduardo Bilesimo 9 de novembro de 2009 at 19:26

    Eu achei que era uma prova para faze online, que nem teste de QI, mas é muito bom isso.

  10. Ricardo de Bem 17 de novembro de 2009 at 12:39

    Tais fucando bastante essa internet em,muito boa essa ajuda:D

  11. Reciclagem de Cartuchos 11 de agosto de 2010 at 18:15

    pessoal desenvolvi um programa para simular simulados do enem, por favor testem. segue link:
    http://www.4shared.com/file/FNPb18li/Demostrao_Simulado_Digital_201.html
    moro em coxim ms

  12. Prof_Michel 11 de agosto de 2010 at 18:29

    Vou baixar pra ver como funciona. Seria interessante deixar um tutorialzinho pra gente. Flw

  13. Neidoca 22 de outubro de 2010 at 22:56

    Olá Michel, parabéns pelo espaço!
    Sou professora de Sociologia/Jet e Ética da rede estadual e gostei de tudo que vi aqui, principalmente da qualidade e do seu zelo. Estou divulgando esse espaço para meus alunos que se interessam por História e principalmente para aqueles que irão fazer provas de vestibular e/ou enem ou precisam se reatualizar. A História é extremamente necessária para o entendimento de outras disciplinas como a Sociologia, por exemplo. As matérias em aúdio são uma sacada excelente, pois tenho alunos adultos e casados que trabalham fora e o tempo é escasso.
    Mais uma vez parabéns!

  14. Prof_Michel 22 de outubro de 2010 at 23:12

    Neidoca, obrigado pela visita e pelo carinho. Estamos trabalhando para manter um espaço de qualidade e melhorar cada vez mais. Grande beijo.

  15. Noé Gomes 8 de julho de 2012 at 23:20

    Excelente o post. Grande Michel, tenho que dizer que lhe citei em meu TCC, tenho trabalhado sobre a questão dos blogs de história e com certeza o teu blog é um excelente espaço. Tenho algumas ideias para implementar o blog que mantenho ativo e preciso falar contigo sobre isso, na verdade necessito de algumas dicas, você me ajudaria? Um abraço Noé

  16. Michel Goulart 9 de julho de 2012 at 6:39

    Noé, você pode me passar a parte onde você cita o blog no TCC?

  17. Débora 17 de agosto de 2012 at 21:42

    Obrigada pelas dicas! Você proporciona aos estudantes um ótimo espaço para aquisição do saber!

  18. Michel Goulart 18 de agosto de 2012 at 10:08

    Legal, Débora! 😉

Leave A Comment