Home/Vídeos/Prisioneiros do Holocausto [Completo]

Prisioneiros do Holocausto [Completo]

dezembro 1st, 2013|Vídeos|5 Comments


Quando norte americanos pensam em seu exército e no Holocausto, eles pensam em jovens soldados libertando campos de concentração. Nunca pensam nos soldados como vítimas do nazismo. Mas em um lugar chamado Berga, prisioneiros de guerra americanos tornaram-se exatamente isso, trabalhando e morrendo como trabalhadores escravos em um dos mais secretos campos de concentração de Hitler. Esta é a história deles.

[youtube id=”XaLIj_e30Ic” width=”600″ height=”350″]

Alguns dos pontos principais deste documentário:

  • Artefatos, fotografias e diários revelaram que 350 militares norte-americanos foram feitos prisioneiros de guerra e levados para um dos campos de trabalhos forçados mais secretos de Hitler, conhecido como “Berga”.
  • Em Berga, os soldados viveram e morreram ao lado de judeus europeus – muitos deles entrando nas estatísticas da Solução Final de Hitler.
  • Mas, por milagre, a sua vontade de sobreviverem e a luta contra os Nazis permaneceram. Agora, passados sessenta anos, estes sobreviventes de Berga dão a cara e contam uma história inesquecível de sobrevivência, heroísmo e coragem sem precedentes.

5 Comments

  1. Iluane 3 de dezembro de 2013 at 13:36 - Reply

    Nossa, muito bom esse documentario, muito obrigada por compartilhar!

  2. Luiz Carlos N. Monteiro 3 de dezembro de 2013 at 16:32 - Reply

    O documentário é muito importante; principalmente para as gerações mais novas não se encantaram com a filosofia Nazista.
    Assistindo o documentário fico cada vez mais revoltado com esse escória Nazista e que fizeram com milhões de pessoas naquela época da 2ª Guerra! 🙁
    NAZISMO É A ESCÓRIA DO MUNDO !!!

  3. Rodrigo Sepini 3 de dezembro de 2013 at 21:09 - Reply

    Sem sombra de dúvida, um material histórico deste porte, é mais que necessário para compreendermos o passado de forma dinâmica.

    Livros científicos/não científicos são em si a grande fonte de pesquisas e estudo para acadêmicos e interessados em conteúdo histórico, mas não apenas, há mecanismos eficazes que propõem uma abordagem mais focada na atenção do educando, como filmes, documentários e afins.

  4. Tyfanny Barbara 11 de dezembro de 2013 at 21:55 - Reply

    Saiu do youtube ='(

  5. Gregório 29 de março de 2015 at 13:29 - Reply

    Quem tem este “DOCUMENTÁRIO”, por favor queiram enviar para mim, OBRIGADO. gregnery6@gmail.com

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.