Aprendendo história com visitas virtuais

Home » Notícias » Aprendendo história com visitas virtuais

Visitar um dos maiores museus do mundo sem sair de Criciúma. Foi isto que aconteceu durante as aulas de história na sala de informática. Os alunos, orientados pelo professor Michel Goulart, fizeram um passeio virtual ao Museu Nacional do Mar, localizado na cidade de São Francisco do Sul, Santa Catarina, Brasil.

Aula de história usando visitas virtuais

Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as navegações no passado, das galés fenícias às caravelas portuguesas. Conheceram também o cotidiano e o estilo de vida de pescadores e outros profissionais que extraem do mar a fonte de seu sustento.

O Museu Nacional do Mar é conhecido por ser um dos maiores do mundo em número de peças. Se você deseja conhecer este e outros museus brasileiros, acesse: http://www.historiadigital.org/tag/visitas-virtuais/

Obs.: Esta notícia foi publicada no Portal do Colégio Marista, no dia 03/09/2013.

By | 2014-01-26T09:09:12+00:00 5 de setembro de 2013|Categories: Notícias|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

Leave A Comment