O que acha de concorrer a um exemplar do livro “Operação Brasil-o ataque alemão que mudou o curso da Segunda Guerra Mundial”, de Durval Lourenço Pereira?

O História Digital e a Editora Contexto vão premiar um leitor e para participar é muito fácil. Para participar da promoção e concorrer ao livro, basta curtir as fanpages da Editora Contexto e do História Digital no Facebook.

A promoção termina no dia 04 de maio de 2015, às 17h. Apenas uma pessoa será sorteada.

ATUALIZAÇÃO: A vencedora do sorteio foi Maria Francisca. Parabéns!

Regulamento

1) É preciso curtir as fanpages do blog História Digital e da Editora Contexto no Facebook.

2) Acesse a página do sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/429424 e clique em QUERO PARTICIPAR.
3) Os participantes devem residir obrigatoriamente no Brasil.
4) O sorteio será realizado por História Digital via sorteie.me
5) Se o vencedor não se manifestar em 72h ou não atender a qualquer regra deste regulamento, será realizado um novo sorteio.
6) Horário e data do sorteio poderão ser alterados, segundo status do sorteie.me

O Livro

Livro-Operação-Brasil

Agosto de 1942: o Brasil declara guerra ao Eixo. O estopim: o ataque a vários navios mercantes e de passageiros brasileiros no litoral do Nordeste por uma ofensiva naval nazista, provocando a morte de centenas de inocentes. Por que os nazistas afundaram navios desarmados de um país até então não envolvido na guerra? Qual era o objetivo do governo comandado por Hitler?

“Operação Brasil” revela a origem dos eventos que culminaram com esse ataque e levaram nosso país a entrar na Segunda Guerra Mundial. A obra traz aspectos até agora inexplorados da ação militar que não só mudou os destinos do país, mas também alterou os rumos do conflito a favor dos Aliados.

Além de uma narrativa fascinante, que mantém o leitor preso até o final, o livro apresenta documentos importantes, relatos de sobreviventes e testemunhos de civis, militares, funcionários do setor diplomático e do alto escalão do Estado (brasileiros, alemães e norte-americanos).