Home/Notícias/Assim caminha nosso país…

Assim caminha nosso país…

agosto 23rd, 2010|Notícias|19 Comments


Foto de Tiririca candidato a deputado federal

Já viu essa? Estava comentando com meus alunos que às vezes a política em nosso país é uma palhaçada. E não é que querem colocar um palhaço de verdade na assembleia? O vídeo abaixo mostra o que há de pior no sistema político brasileiro (reforma neles, dotô!)

[youtube id=”HK4p35wYgXI” width=”600″ height=”350″]

19 Comments

  1. Jarbas 23 de agosto de 2010 at 16:39 - Reply

    Grande Michel,

    Como você disse, não cabem comentários. Mas o assunto merece conversa. Acabo de comentar o caso com um taxista muito politizado (gente do antigo Partidão). Ele me disse que já ouviu muita gente dizendo que vai votar no Tiririca. Ao que tudo indica, esses votantes acham que irão protestar, dados os políticos que andam por aí.
    Meu amigo taxista reparou que pelo menos o Tiririca, palhaço assumido, é autêntico. Acho tal avalição equivocada. O palhaço, assim que eleito, mudará de lado. Não fará mais palhaçadas autênticas.
    Temo a renúncia política representada por voto no Tiririca. Isso pode ser um dos caminhos para fortalecimento do fascismo. Resta apenas saber quem será o "Mussolini" que concrfetizará os desejos dos eleitores do palhaço cearense. Abraço grande,

    Jarbas

  2. Prof_Michel 23 de agosto de 2010 at 16:56 - Reply

    Jarbas, excelente observação. Só cabe uma ressalva, se me permite: eu acho que o fascismo só seria possível num ambiente politizado, o que não é o caso do Brasil. Nosso povo tem mostrado emburrecimento cada vez maior. Abraço, mestre!

  3. Maria Julia Lopes 23 de agosto de 2010 at 17:22 - Reply

    muito engraçado michel me afino com ele!! kkk

  4. Laura zopelaro 23 de agosto de 2010 at 20:03 - Reply

    Meu Deus. O que foi isso que eu acabei de ver? Olha Michel… eu não vejo problema de que alguém do meio público se interesse pela política e tente ter um espaço nela. Mas a partir do momento em que essa pessoa usa uma fantasia, e fica dançando de um modo retardado, com o lema de "Pior do que tá não fica", e ainda dizer claramente que não sabe o que um deputado federal faz, que é o cargo no qual ele se candidatou, é um absurdo. No momento em que ele usa o seu personagem para atrair votos, ele assim também mostra que se for eleito o personagem não irá sair de cena. Ou alguém realmente acha que ele levará o cargo a sério? Eu sinceramente, tenho certeza que não, afinal uma pessoa que não sabe falar, pensar ou até mesmo não sabe nem o que ela esta fazendo no meio político, não se pode considerar uma opção de avanço. Precisamos de pessoas sérias, pessoas estas que levem o povo para frente, não que nos atrasem ainda mais, e nos puxem ainda mais para baixo.

  5. Prof_Michel 23 de agosto de 2010 at 20:14 - Reply

    É isso aí, Laura. Tô contigo e não abro.

  6. giacomo 23 de agosto de 2010 at 22:02 - Reply

    Este deputado federal, tem meu voto ganho, seu eu pudesse votar… teria meu voto de certeza muito bom seu blog professor, não atoa que ganhou como o melhor! abraços aluno do 7º b!

  7. Mayquel 24 de agosto de 2010 at 8:37 - Reply

    E vai ganhar.
    O Brasil não é um país sério.

  8. joaorossoneto 24 de agosto de 2010 at 15:15 - Reply

    Apesar de eu estar chocado e triste, acabei por dar algumas gargalhadas.

    Mandar um comediante para nossa assembleia ?

    Isso é uma palhaçada. (Apesar de que ele poderia animar um pouco as coisas por lá).

    Mas, uma frase é certa: "Vote no Tiririca, pior do que ta não fica".

    Com essa nossa democracia comprada e essa "roubalheira" em Brasília, com a maioria saindo impune, ele não iria mudar muita coisa.

  9. Prof_Michel 24 de agosto de 2010 at 15:25 - Reply

    Não é mesmo, Mayquel.
    João, acho que pode ficar pior sim :/

  10. João Victor Passos 24 de agosto de 2010 at 16:27 - Reply

    nossa quando eu vi esse vídeo no you tube morri de rir e tambem pensei que fosse bricadeira, mas não é que é verdade quando vi esse resumo ai que eu acreditei.
    O meu voto esta garantido para ele. O tiririca é o único politico que fala a verdade enquanto que o resto só fica enrolando e perdendo(acho que é 14 minutos)o tempo na tv ou no radio.

  11. João Victor Passos 24 de agosto de 2010 at 16:30 - Reply

    e tambem o ronaldo espermam aquele la que aparecce as vezes num programa da rede tv. Ele quer se canditatar deputado federal ou estadual

  12. Prof_Michel 24 de agosto de 2010 at 16:37 - Reply

    Sério, João? Você votaria mesmo nele?

  13. joaorossoneto 24 de agosto de 2010 at 16:45 - Reply

    Olha, se levar em consideração, ele é uníco que fala a verdade uahsuahsuah.

    Mas sério, não vejo o que um cara desses iria fazer na assembleia.

    Ele que va pra Record e deixe os "sérios" realmente "trabalhar".

  14. Prof_Michel 24 de agosto de 2010 at 16:48 - Reply

    A questão filosófica, à la maiêutica socrática é: ele fala a verdade, ou finge que fala a verdade para que o povo ache que ele está falando a verdade?

  15. joaorossoneto 24 de agosto de 2010 at 19:23 - Reply

    Mas essa não é só uma questão do tiririca, e sim de 99 % de todos os candidatos a qualquer cargo para politica.

    Aí, o que tem o melhor gogó pra enrolar o povo, vence.

    Bom, aí só com um poilígrafo uhsuahus.

  16. GUILHERME 24 de agosto de 2010 at 20:53 - Reply

    As vezes de certa formas nao querendo ofender os demais patriotas, mas eu tenho vergonha de ser brasileiro. Voces ja perceberam que esse tipo de situaçao so ocorre no brasil?Umas coisa tao seria que e o cargo de deputado federal, o tiririca brincando! Voces acham que nosso pais ira para frente com um deputado ingrasadinho e que so pensa no dinheiro. O governo deveria proibir esse tipo de propaganda eleitoral para palpar a vergonha do povo brasileiro que ja sofre muito com as desigualdades sociais.

  17. eduardo 24 de agosto de 2010 at 21:54 - Reply

    Meu Deus!!!
    O pior de tudo é que um cara desse ainda se elege, isso que eu fico mais indignado.Um cara desse não tem a mínima estrutura pra ser deputado federal.Como comediante é um cara muito bom, mais que fique só na comédia,pq pra deputado NAO.
    Espero que o povo não se iluda com as palavras engraçadas dele, e vote numa pessoa com estrutura digna de ser um deputado.

  18. Michele 1 de setembro de 2010 at 8:25 - Reply

    "Seria cômico se não fosse trágico"
    E a maior piada é que o nosso legislativo censura a piadas com políticos.
    O senso comum brasileiro é tão às avessas que eu ( também socraticamente pensando) acho que ele mente para que o povo ache que ele está falando a verdade.
    Não basta ser ridículo, não é mesmo?!

  19. Prof_Michel 1 de setembro de 2010 at 14:00 - Reply

    Sim, o senso comum brasileiro é totalmente às avessas, e muitas vezes burro também.