Home/Notícias/História Digital é citado na RHBN

História Digital é citado na RHBN

julho 22nd, 2013|Notícias|10 Comments


Queridos leitores, é com muita satisfação que anuncio que o blog [História Digital] foi citado na Revista de História da Biblioteca Nacional, edição de julho, como ferramenta de inovação no ensino de História.

História Digital é destaque na Revista de História da Biblioteca Nacional

Segue o texto na íntegra

Educação e mídias digitais, este é o lema. Com a intenção de atrair a atenção dos alunos brasileiros, principalmente os mais jovens, o blog www.historiadigital.org traz o quadro-negro para a tela do computador. Obedecendo a uma linha do tempo, o portal se subdivide em períodos históricos, da idade da pedra à contemporânea, e aborda os temas clássicos do currículo escolar, como a Roma Antiga, as Guerras Napoleônicas e a produção cafeeira nacional. Ensbanjando interatividade, o site reúne resumos didáticos, teleaulas, exercícios, tours virtuais em museus e jogos online. Os interessados podem comentar os artigos, tirar suas dúvidas e ainda trocar experiências com outros usuários por meio das redes sociais Facebook (/historiadigital) e Twitter (@historiadigital)

A revista está nas bancas!

10 Comments

  1. Daniele Pimentel 23 de julho de 2013 at 8:58 - Reply

    Parabéns professor Michel! A citação é muito bem merecida! Eu sou usuária do site e digo que é um dos, se não o melhor site para, não só estudar história, mas também aprender um poucos mais sobre outros assuntos ligados a mesma. E quem sai ganhando somos nós, estudantes e amantes desta matéria tão fantástica chamada história. Meu muito obrigada!

  2. Andréa Motta 26 de julho de 2013 at 16:11 - Reply

    Parabéns, Michel! Reconhecimento merecido!

  3. Klaus do Iate 29 de julho de 2013 at 9:05 - Reply

    Novamente, Michel, vc arrebenta! nada mais merecido que o reconhecimento de uma revista dessas com relaçao ao teu esforço que tenho certeza é herculeo ou atlético (de Atlas), sei l’a. Tem que perseverar muito. Mas como ja dizia o Castro Alves: ‘O bendito que semeia livros, livros a mancheia e faz o povo pensar…”. Parabens mesmo!!

  4. Talita 15 de agosto de 2013 at 21:11 - Reply

    Conheci o site através dessa revista! 🙂

  5. Andreia Oliveira 16 de agosto de 2013 at 16:22 - Reply

    gostaria de receber novidades no meu e-mail

  6. eduarda 20 de agosto de 2013 at 8:24 - Reply

    eu sou aluna gostaria de reseber noticias

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.