Queridos leitores, é com muita satisfação que anuncio que o blog [História Digital] foi citado na Revista de História da Biblioteca Nacional, edição de julho, como ferramenta de inovação no ensino de História.
Segue o texto na íntegra
Educação e mídias digitais, este é o lema. Com a intenção de atrair a atenção dos alunos brasileiros, principalmente os mais jovens, o blog www.historiadigital.org traz o quadro-negro para a tela do computador. Obedecendo a uma linha do tempo, o portal se subdivide em períodos históricos, da idade da pedra à contemporânea, e aborda os temas clássicos do currículo escolar, como a Roma Antiga, as Guerras Napoleônicas e a produção cafeeira nacional. Ensbanjando interatividade, o site reúne resumos didáticos, teleaulas, exercícios, tours virtuais em museus e jogos online. Os interessados podem comentar os artigos, tirar suas dúvidas e ainda trocar experiências com outros usuários por meio das redes sociais Facebook (/historiadigital) e Twitter (@historiadigital)
A revista está nas bancas!
eu sou aluna gostaria de reseber noticias
Oi, Eduarda, coloque o seu email neste link:
http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=historiadigital&loc=pt_BR
gostaria de receber novidades no meu e-mail
Oi, Andreia, digite o seu email aqui:
http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=historiadigital&loc=pt_BR
Conheci o site através dessa revista! :)
Novamente, Michel, vc arrebenta! nada mais merecido que o reconhecimento de uma revista dessas com relaçao ao teu esforço que tenho certeza é herculeo ou atlético (de Atlas), sei l’a. Tem que perseverar muito. Mas como ja dizia o Castro Alves: ‘O bendito que semeia livros, livros a mancheia e faz o povo pensar…”. Parabens mesmo!!
Parabéns, Michel! Reconhecimento merecido!
Obrigado Andréa. Saudade!
Parabéns professor Michel! A citação é muito bem merecida! Eu sou usuária do site e digo que é um dos, se não o melhor site para, não só estudar história, mas também aprender um poucos mais sobre outros assuntos ligados a mesma. E quem sai ganhando somos nós, estudantes e amantes desta matéria tão fantástica chamada história. Meu muito obrigada!
Obrigado, Daniele. Este trabalho é pra vocês!