Home/Notícias/História Digital: melhor blog de História!

História Digital: melhor blog de História!

novembro 16th, 2010|Notícias|33 Comments


Símbolo do Instituto de Pesquisa Histórica Regional

Pois é galera! Depois de muita espera pelo resultado do Instituto de Pesquisa História Regional(IPHR), foi divulgado a relação de blogs vencedores do concurso de melhores blogs de História-2010. E veja só, o História Digital terminou em primeiríssimo lugar!

Isso me deixa muito feliz, pois é resultado de um trabalho feito de forma consistente e insistente, mas também é fruto da interação e apoio de meus alunos, sem os quais esta conquista não seria possível. Além deste resultado maravilhoso, também recebi uma carta da profª Ludmila Pena Fuzzi, presidente do IPHR, que transcrevo abaixo (o negrito é para destacar pontos considerados fundamentais)

Caro Prof. Michel,

Estou aqui para enviar minhas considerações individuais para cada Blog de história selecionado neste ano de 2010. Primeiramente aproveito, como representante da instituição me desculpar pela demora da divulgação do resultado final, por problemas maiores. Segundo, estive pessoalmente consultando sua página com mais cuidado, vendo o que pode nos oferecer quanto educadores e historiadores. Ambos os detalhes o conteúdo oferecido é impecável, todo o material: desde textos até jogos e ferramentas a serem usados em salas de aula. Sua página entra perfeitamente em conformidade com as finalidades do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR), e por isto criamos o concurso, pois acreditamos que o “História Digital”, que tão criativamente titula seu trabalho, deva ser reconhecido como forma de propagar a dinamização do ensino histórico. Atualmente nossos educandos estão entremeados ao meio digital, dentre blogger, twitters, orkuts e outros, e porque não a história também? Tornei-me uma fã de seu projeto e quero convidá-lo para em nosso próximo aniversário, que mesmo ainda longe, você receba a Moção de Aplausos Acadêmicos assinados por todos os membros efetivos do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR), ainda local e data será definido, apenas informamos que ocorrerá em Agosto de 2011. Essa moção de aplausos é somente ligado a premiação aos vitoriosos de 2011, mas como presidente da entidade solicitei que sua página já receba pela vitória 2010. O IPHR passa a deixar a disponibilidade sua e de seus leitores quaisquer ajuda, para execução de projetos e tudo mais. Eu implantei a regionalização do IPHR e núcleos estão sendo abertos por vários estados do Brasil, procure o mais próximo caso precisar. Sou amante da internet como fonte de aprendizagem, pois acredito que assim se fará no futuro. Precisamos combater a má influência e o crime virtual, propagando a cultura, a história e outras fontes, para atrair atenção de nossos alunos. Parabéns e muito sucesso em sua caminhada como educador e blogueiro cultural.

Legal, não é? Gostaria de agradecer a toda a equipe do IPHR pela iniciativa de um concurso assim, que estimula os blogueiros e edublogueiros que investem em assuntos culturais a manter uma linha de qualidade em seus trabalhos. E gostaria de agradecer, em especial, a profª Ludmila Pena Fuzzi, pela carta elogiosa.

33 Comments

  1. efeitojoule.com 16 de novembro de 2010 at 18:38 - Reply

    Parabéns Michel!
    Seu trabalho aqui no História Digital é muito importante como fonte de pesquisa, e o reconhecimento deste trabalho não é uma surpresa.
    Parabéns novamente e continue neste caminho.
    Abraços,

  2. Josete Zimmer 16 de novembro de 2010 at 18:40 - Reply

    Oi Michel!
    Vi na lista a postagem a respeito do prêmio, e resolvi cumprimentar-lhe diretamente da fonte!
    Seu blog, o conteúdo, e a forma como trabalha são mais que merecidos… Continue com essa valiosa contribuição para a educação brasileira. Parabéns! Josete

  3. Prof_Michel 16 de novembro de 2010 at 18:51 - Reply

    Obrigado, amigos. Vamos seguir juntos no rumo da educação digital 🙂

  4. Profº Alexandre 17 de novembro de 2010 at 12:06 - Reply

    Meus parabéns.
    O prêmio é um reconhecimento pelo seu trabalho.
    Um grande abraço.
    Alexandre.

  5. Prof_Michel 17 de novembro de 2010 at 12:18 - Reply

    Valeu, garoto!

  6. Laura 17 de novembro de 2010 at 16:04 - Reply

    Laura Galvane: Parabéns Professor…com certeza você merece, depois de tanto trabalho. E é nós no História Digital!
    Abraços :]

  7. Prof_Michel 17 de novembro de 2010 at 16:52 - Reply

    Blz, garota! 🙂

  8. Carla 17 de novembro de 2010 at 20:36 - Reply

    Parabéns Michael 🙂 Seu blog é teve o reconhecimento merecido com certeza! Vivo pegando suas dicas e aprendendo muito com voce!
    Beijocas
    Carla

  9. Prof_Michel 17 de novembro de 2010 at 20:42 - Reply

    Legal, Carla. Obrigadão! o/

  10. Cybele Meyer 18 de novembro de 2010 at 11:02 - Reply

    Olá professor Michel,

    Parabéns!
    Super merecido!
    Seu blog é sem dúvida alguma um diferencial na educação.
    bjs
    http://educaja.com.br

  11. Fernanda Tardin 18 de novembro de 2010 at 13:07 - Reply

    Olá, Prof. Michel!
    Parabéns por mais esta conquista.
    Um abraço
    Fernanda Tardin

  12. Prof_Michel 18 de novembro de 2010 at 13:36 - Reply

    Cybele e Fernanda, muito obrigado pelo carinho! Beijão

  13. rafaella 18 de novembro de 2010 at 20:07 - Reply

    Rafaella Schuch: Parabéns Professor, depois de tanto trabalho, você com certeza merece esse prêmio, pois você está sempre fazendo o seu trabalho para nos ajudar! Abraços =)

  14. Prof_Michel 18 de novembro de 2010 at 21:16 - Reply

    Valeu, Rafa!

  15. Escritos e Leituras 18 de novembro de 2010 at 21:34 - Reply

    Olá Michel! Parabéns à você, educoirmão do Educopédia. Fico muito feliz ao saber que um professor recebe elogios nesse patamar. Sou fã de projetos e mais uma vez acredito que VALE A PENA ACREDITAR em nossos ideais. Parabéns pelo sucesso. Seja feliz!
    Abraços
    Regina Bizarro
    Faça uma visita ao Escritos e Leituras > http://rebiza.blogspot.com

  16. Prof_Michel 18 de novembro de 2010 at 21:39 - Reply

    Regina, claro que vale a pena acreditar! Sempre! Apesar das dificuldades. Vou visitar o seu blog, educoirmã 🙂

  17. Cintia Frese 18 de novembro de 2010 at 21:51 - Reply

    Parabens Michel,
    O Historia Digital é o melhor blog de historia que eu conheço.
    Beijos!!!!!

  18. Prof_Michel 18 de novembro de 2010 at 21:56 - Reply

    Que show, Cintia! Vlw

  19. Nelza Jaqueline 21 de novembro de 2010 at 7:16 - Reply

    Parabéns professor Michel pela conquista e obrigada por manter um espaço assim onde podemos adquirir conhecimentos e interagir.

    Grande abraço,
    Jaqueline

  20. Prof_Michel 21 de novembro de 2010 at 9:08 - Reply

    Valeu, Nelza. Obrigado pelo carinho.

  21. joaorossoneto 21 de novembro de 2010 at 18:31 - Reply

    Bem, creio que isso já foi dito em todos os posts, mas vale apena falar denovo: Parabéns Professor Michel !!!

    Isso é um grande feito para o blog, pois não é fácil conquistar um titulo desses, por uma intituição tão importante como essa, que é o IPHR, tem que ter muito apoio para isso, e acho que esse apoio foi deonstrado com seus 694 seguidores.

    Estamos aqui pro que der e vier !!!!

  22. Prof_Michel 21 de novembro de 2010 at 18:47 - Reply

    É verdade, Rosso. Sem o apoio dos alunos e seguidores, não teríamos conquistado esse título!

  23. Maria Julia 22 de novembro de 2010 at 12:20 - Reply

    Oi prof parabens pra vc e pro seu blog eim!
    kkkkkk
    olha aproveite pq n é td dia q temos um sor mto legal ganhando o titulo para seu blog como o melhor site de hst do pais.
    bjks te adoro prof!!

  24. Prof_Michel 22 de novembro de 2010 at 12:52 - Reply

    Valeu pelo carinho, Maju!

  25. anna luiza 22 de novembro de 2010 at 19:18 - Reply

    PARABÉNS MICHEL!!

    VOCÊ E O SEU BLOG MERECEM
    EU NEM CONSEGUI VER TUDO QUE TEM NO BLOG ,MAS SÓ PELO O QUE EU VI ,ACHEI MUITO BOM.

    BEIJOS E ABRAÇOS,ANNA LUIZA ACCASTO.

  26. Prof_Michel 22 de novembro de 2010 at 19:22 - Reply

    Anna, quando vc tiver um tempo, explore um pouco mais este espaço. Você não vai se arrepender! :))

  27. Vania 22 de novembro de 2010 at 21:55 - Reply

    PARABÉNS PELO TRABALHO RECONHECIDO.

    Fiquei super feliz com a notícia, que isso sirva de estímulo para todos nós!!

  28. Prof_Michel 23 de novembro de 2010 at 5:43 - Reply

    Obrigado, Vania, pelo carinho.

  29. Maria Julia Lopes 28 de novembro de 2010 at 14:11 - Reply

    Oi Michel, gostaria de lhe dar os parabéns pela vitoria que foi merecida porque o historia digital tem uma capacidade incrivel de ajudar quem precisa e de reforçar ainda mais o conhecimento de varios estudantes e professores de varios cantos do BRASIL.Meus parabéns!

  30. Prof_Michel 28 de novembro de 2010 at 18:55 - Reply

    hahaha, bem lembrado, Maria Julia! 🙂

  31. historiaemfoco.com 9 de dezembro de 2010 at 15:28 - Reply

    Parabéns pelo merecido reconhecimento Professor.

    Um cordial abraço,

    Robson.

  32. Prof_Michel 9 de dezembro de 2010 at 15:31 - Reply

    Obrigado, amigão