Para conhecer a escala do universo

Home » Notícias » Para conhecer a escala do universo

Esta foi mais uma dica genial do grande Rammsés Steckert. Já imaginou um sistema capaz de mostrar a menor e a maior partícula do universo? Pois esta foi a ideia de dois irmãos adolescentes – Mike e Cary Huang. Eles são os criadores do site The Scale of Universe que, na versão mais atual, já tem a opção da língua portuguesa.

Imagem do site The Scale of Universe

Este sistema foi criado a partir da curiosidade gerada em aulas de ciências em um colégio da Califórnia, EUA. Isto comprova o grande potencial que pode haver na relação entre educação e as TIC. Além disso, comprova que as tecnologias digitais podem, sim, potencializar o aprendizado.

O vídeo abaixo mostra como funciona o sistema. Através de uma barra de rolagem, a navegação é feita da maior à menor partícula do universo, centrando na dimensão humana (~1,7 metros).

[youtube id=”LLWEpjYzYxE” width=”600″ height=”350″]

Acesse o site

By | 2014-01-26T10:34:30+00:00 18 de junho de 2012|Categories: Notícias|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

Leave A Comment