Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa que vão até o dia 20 de maio.  O objetivo principal do Prêmio, que tem apoio do Instituto Paramitas, é criar uma nova forma de educação usando a tecnologia com seus alunos dentro da sala de aula.

Logo da Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica Vivo vai reconhecer globalmente os educadores inovadores que utilizam as TIC com estudantes de 3 a 17 anos. Como o Prêmio é aberto para o mundo todo, os projetos poderão ser inscritos em inglês, português ou espanhol e serão aceitos trabalhos realizados entre abril de 2011 a abril de 2012 em três categorias divididas por faixa etária:

1) alunos entre 3 e 8 anos;
2) alunos entre 9 e 14 anos;
3) alunos entre 15 e 17 anos de idade.

Dentro de cada categoria, os educadores terão quatro opções de modalidades:

1) suporte à aula com recursos digitais e multimídia;
2) exercícios interativos para praticar em sala de aula;
3) produção de conteúdos e trabalhos em grupo;
4) projetos colaborativos interescolares.

Esta iniciativa premia tanto a sala de aula (que poderá ganhar uma lousa digital e notebook, dentre outros) como os docentes, que concorrem a tablet (1º lugar), notebook (2º lugar) ou um e-book (3º lugar).

Cada docente poderá inscrever até três trabalhos ou também formar grupos para inscrição conjunta, desde de que um deles seja o responsável pelo grupo. No total, serão premiados 39 trabalhos e a premiação acontecerá em Lima (Peru), em novembro de 2012, durante o VII Encontro Internacional de Educação.

Para mais informações acesse o site da Fundação Telefônica.Para divulgar o prêmio em sua escola, baixe o cartaz para impressão aqui. Se quiser receber cartazes impressos para divulgação, entre em contato conosco pelo e-mail: ip@institutoparamitas.org.br

Stumble Guys Mod APK