Home/Notícias/Promoção: 1964-História do Regime Militar

Promoção: 1964-História do Regime Militar

Março 31st, 2014|Notícias|0 Comments


O que acha de concorrer a um exemplar do livro “1964: História do Regime Militar Brasileiro”, de Marcos Napolitano? O História Digital e a Editora Contexto vão premiar um leitor e para participar é muito fácil. Para concorrer ao livro, basta curtir as fanpages da Editora Contexto e do História Digital no Facebook.

A promoção começa dia 31 de março de 2014 e termina no dia 21 de abril de 2014, às 17h. Apenas uma pessoa será sorteada.

ATUALIZAÇÃO: A vencedora da promoção foi Noelle Alves! Parabéns!!!

Regulamento

1) É preciso curtir as fanpages do blog História Digital e da Editora Contexto no Facebook.

2) Acesse a página do sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/325258 e clique em QUERO PARTICIPAR.
3) Os participantes devem residir obrigatoriamente no Brasil.
4) O sorteio será realizado por História Digital via sorteie.me
5) Se o vencedor não se manifestar em 72h ou não atender a qualquer regra deste regulamento, será realizado um novo sorteio.
6) Horário e data do sorteio poderão ser alterados, segundo status do sorteie.me

O Livro

Livro-Historia-Regime-Militar-Brasileiro

Exatos cinquenta anos atrás, o Brasil mergulhou em uma ditadura que iria perdurar por mais de duas décadas. É chegado o momento de fazer um balanço histórico do regime militar. Marcos Napolitano, conhecido historiador da USP, discute neste livro sólido e bem escrito as principais questões desses “anos de chumbo”.

A ditadura durou muito graças ao apoio da sociedade civil, anestesiada pelo “milagre” econômico? Foi Geisel, com a ajuda de Golbery, o pai da abertura, ou foi a sociedade quem derrubou os militares do poder? Como era o dia a dia das pessoas durante o regime militar? Como a cultura aflorou naquele momento? O que aconteceu com a oposição e como ela se reergueu? Qual a reação da sociedade (e do governo) à tortura e ao “desaparecimento” de presos políticos?

Obra de historiador, livro obrigatório para quem quer compreender o Brasil, uma síntese brilhante.

Leave A Comment