Home/Notícias/2ª Olimpíada em História do Brasil

2ª Olimpíada em História do Brasil

junho 8th, 2010|Notícias|20 Comments


No ano passado, quando eu divulguei a 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, eu disse que não estava tão otimista com uma Olimpíada de História. Mordi a língua! A disputa contou com cerca de 16 mil inscritos e foi um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Este ano, eles vão repetir a dose! 😉

Instruções sobre a segunda olimpíada de história

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Uma iniciativa do Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp, patrocinada pelo CNPq e com o apoio da Revista de História da Biblioteca Nacional. A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.

A ONHB traz novamente o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais!

Composta por cinco fases online e uma presencial, a ONHB é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. As equipes devem ter sempre três estudantes que, obrigatoriamente, devem ser orientadas por um professor de história.

Quer participar? Então, não perca tempo! Faça sua inscrição para a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.

20 Comments

  1. Murilo Patricio 8 de junho de 2010 at 19:51 - Reply

    vais divulga isto no colégio ?

  2. Prof_Michel 8 de junho de 2010 at 20:52 - Reply

    Depende da premiação! kkkkk

  3. José Paulo Dal Toé Pozzobon 8 de junho de 2010 at 21:27 - Reply

    Ae Michel, vo participa. Como eu me inscrevo?
    Oque tenho que fazer e tal?
    Pode conta cmg na olimpiada…

  4. Prof_Michel 9 de junho de 2010 at 7:07 - Reply

    Vamos conversar com mais calma.

  5. José Paulo Dal Toé Pozzobon 9 de junho de 2010 at 13:31 - Reply

    Ahh, calma pra quê?
    história é legal, prova de história eu nao tenho medo como as outras…
    Ta, blz, mas por mim eu participo 🙂

  6. Prof_Michel 9 de junho de 2010 at 14:39 - Reply

    Calma é força de expressão. De acordo com o regulamento, cada equipe tem que ter três alunos, orientados por um professor. Temos um grupo bem forte no colégio. Quem sabe, dê para participar.

  7. José Paulo Dal Toé Pozzobon 9 de junho de 2010 at 15:25 - Reply

    Ahh, só!
    tinha entendido que era indidual, pa…
    ahh, sendo assim, tranquilo.

  8. Marcos Nishioka 9 de junho de 2010 at 19:01 - Reply

    tu vais inscrever as 3 melhores médias dos 9º e 8ºs?

  9. Prof_Michel 9 de junho de 2010 at 19:19 - Reply

    Não tem nada definido ainda. Vamos conversar com as turmas.

  10. Vitor Guglielmi 9 de junho de 2010 at 19:26 - Reply

    Estou disposto a participar Michel, pode conte comigo nesta olimpiada! abraço 😀

  11. Hannah Beatriz 29 de junho de 2010 at 20:45 - Reply

    também gostaria de participar =)

  12. Prof_Michel 29 de junho de 2010 at 20:55 - Reply

    🙂

  13. Lidyane 13 de julho de 2010 at 22:37 - Reply

    Como faço para inscrever minha professora e meu grupo?

  14. Prof_Michel 13 de julho de 2010 at 22:46 - Reply

    Lidyane, é só seguir as instruções no link abaixo:

    Regulamento: Olimpíada Nacional em História do Brasil

    Boa sorte!

  15. elvis 17 de julho de 2010 at 11:09 - Reply

    quem e de fora pode prticipar como

  16. Prof_Michel 17 de julho de 2010 at 11:37 - Reply

    Elvis, o que significa ser de "fora"?

  17. jacyara 28 de julho de 2010 at 18:33 - Reply

    olá, meus professores comentaram dessa prova este ano lá na escola, mas ano passado não ouvi nenhum comentário em relação ao teste..mas achei bem interessante e resolvi fazer, segunda-feira eu pego o resultado pra ver se passei na eliminatória da escola.. é bem legal o assunto a ser estudado 😀

  18. Prof_Michel 28 de julho de 2010 at 21:14 - Reply

    Jacyara, que bom ver uma aluna com interesse em História do Brasil. Show!

  19. macson 6 de agosto de 2010 at 17:37 - Reply

    a histori é muito boa e esse é o caminho certo!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Prof_Michel 6 de agosto de 2010 at 17:55 - Reply

    Yes!! Que bom que tem gente que gosta desta disciplina show!