5 dicas de história para passar no Enem

Home » Vestibulares » 5 dicas de história para passar no Enem

Aqui no blog, sempre procuramos trazer dicas quentes para Enem e vestibulares e concursos. Nós sabemos que a preparação para as provas é um verdadeiro rito de passagem para o candidato. Diante da grande competitividade (o Enem já tem mais de 6 milhões de inscritos), é necessário uma preparação intensiva e habilidades que possam trazer um diferencial na hora da prova. Por este motivo, nesta postagem, apresentamos várias 5 dicas de história para passar no Enem.

Candidato prestando vestibular

Dicas

10 questões história para entender o Enem: As questões do Enem possuem características próprias que, aliás, estão sendo copiadas por outros vestibulares. Conhecer estas tendências é fundamental para garantir uma boa nota de corte.

Conteúdo de história para prova do ENEM: Conteúdo programático completo, com todos os conteúdos vinculados aos resumos deste blog para que você possa ter uma visão geral dos principais temas e conceitos.

Simulados online do Enem: O Enem exige treinamento. E para a galera que curte estudar na internet, disponibilizamos vários simulados online para estudar para o Enem. Mas resolva estes simulados só após ler os resumos de história aqui no [História Digital].

Competências e Habilidades em Humanas: Todas as questões do Enem, desde 1998, estão relacionadas com um das habilidades e competências apresentadas na matriz de referência. Conhecê-las é fundamental!

Saiba o que é Teoria da Resposta ao Item: Não serve apenas para a parte de história, mas é sempre bom estar atento que o Enem utiliza um sistema que dá peso diferente para cada questão, através da TRI.

By | 2014-01-26T08:26:00+00:00 5 de julho de 2012|Categories: Vestibulares|Tags: , , |1 Comment

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

One Comment

  1. Rodrigo Formoso 8 de julho de 2012 at 17:47

    Otimo é só seguir e ver a nota no final.

Leave A Comment