Home/Curiosidades/10 coincidências entre Lincoln e Kennedy

10 coincidências entre Lincoln e Kennedy

março 11th, 2013|Curiosidades|18 Comments


Quando a gente fala de história, será que dá para acreditar em coincidências? Alguns acreditam, outros não, mas é verdade que algumas são assombrosas, como estas que envolvem dois dos maiores presidentes dos Estados Unidos. Conheça 10 coincidências entre Abraham Lincoln e John Kennedy.

Abraham Lincoln e John Kennedy

– Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946. Linconl foi eleito presidente em 1860. Kennedy foi eleito para presidente em 1960.

– Ambos estavam comprometidos com os direitos civis. As esposas de ambos perderam filhos enquanto estavam na Casa Branca.

– A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy. A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln.

– Os nomes Lincoln e Kennedy tem 7 letras cada um. Ambos os presidentes foram baleados na cabeça.

– Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy. Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.

Morte de Abraham Lincoln no Teatro Kennedy

Morte de Abraham Lincoln no Teatro Kennedy

– Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas. Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas. Ambos os sucessores se chamavam Johnson.

– Andrew Johnson, que sucedeu Lincoln, nasceu em 1808. Lyndon Johnson, que sucedeu Kennedy, nasceu em 1908.

– John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939. Ambos os assassinos era, conhecidos pelos seus 3 nomes. Os nomes de ambos tem 15 letras.

– Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito. Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado em um teatro. Ambos foram assassinados antes de seu julgamento.

– Antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland. Antes de ser morto, Kennedy esteve com Marylin Monroe.

18 Comments

  1. vicente pinto da fonsêca 11 de março de 2013 at 20:12 - Reply

    Interessante, tanta coincidência envolvendo dois presidentes americanos. Vale a pena ler!

  2. Klaus do Iate 12 de março de 2013 at 9:42 - Reply

    Caraca! Que texto massa, Michel! Gosto muito destas comparações entre personalidades históricas diferentes! uns dizem que é comparar alhos com bugalhos. Não penso assim. Perceber semelhanças na diferença e diferenças nas semelhanças é a centro do pensamento lógico humano. É verdade que se tem que ser malandro para não cair em falsa analogia ou anacronismo que não é o caso do teu texto aqui.

  3. Klaus do Iate 12 de março de 2013 at 9:48 - Reply

    Gosto de comparar Alexandre Magno e Gengis Khan. Moisés, Jesus e Maomé. Julio Cesar e Chin Shi Huan-Ti. Ciro II, Constantino I e Clóvis. Diocleciano e Carlos V. Kautilia, Maquiavel e Cavour. João VI e Getulio Vargas. A lista é quase infinita. Mas a brincadeira é antiga, o historiador Plutarco, grego que vivia na época do Império romano adorava isto. Ele escreveu um livro chamado Vidas Paralelas. Onde sempre comparava dois figurões do mundo greco-romano.

  4. Victória 12 de março de 2013 at 14:40 - Reply

    O começo de Magnólia (de P.T. Anderson) é quase uma conversa com esse texto.

  5. mari 23 de março de 2013 at 1:02 - Reply

    Ho mentira danada! quando kennedy foi asassinado Marylin Monroe ja havia morrido a um ano (1962). checas informacoes antee de postar ne!

    desculpa o erro! foi mal

  6. José Augusto 5 de agosto de 2013 at 9:45 - Reply

    Cara Mari, somente para sua compreensão:

    O texto não sugere tempo ou afirma á quanto tempo Kennedy esteve com Marylin antes de sua morte, portanto poderia ser à um ano, 2 ou mais. O que se está em questão é que o dois ex-presidentes dos EUA estiveram em contato com 2 nomes referencias semelhantes antes da morte de ambos.

    Para enriquecimento:
    Em 19 de maio de 1962, Monroe fez sua última aparição significativa ao público, cantando “Happy Birthday, Mr. President” em uma festa de aniversário para o presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden.

    Marylin era amante de Kennedy

    Muitas teorias, incluindo assassinato, circularam sobre as circunstâncias de sua morte depois que o corpo foi encontrado.224 Algumas teorias de conspiração envolveu ciúmes de John Kennedy por uma traição de Monroe com Robert Kennedy, enquanto outras teorias sugerem seu envolvimento com a máfia.225 Foi relatado que o presidente Kennedy foi a última pessoa a falar com Monroe.

    Fonte Wikipédia.

  7. JOSE LUIS CORREA 2 de setembro de 2013 at 21:55 - Reply

    ACHO QUE MILHOES DE AMERICANOS NUNCA SOUBERAM DESTA INCRIVEL COINCIDENCIA,EU QUANDO AINDA JOVEM ESTUDANTE LI MUITO A RESPEITO DE TAL,ENFIM UMA SUGESTÃO E TAMBEM ESPERO QUE ALGUEM MAIS ENTENDIDO QUE POSSA EXPLICAR TAL…GRATO….JOSE LUIS

  8. corvo 16 de novembro de 2013 at 21:41 - Reply

    algumas dessas informações são falsas!!!
    confiram aqui:
    http://www.e-farsas.com/coincidencias-entre-presidentes-kennedy-lincoln.html
    Vcs precisam rever seus métodos de pesquisas, pois nao estão se baseando em fontes decentes. Alias, vc nem mostram de onde tiraram a informação, é de se esperar q não tenha credibilidade.

    • Michel Goulart 17 de novembro de 2013 at 0:00 - Reply

      Vai dormir no teu ninho, corvo. Vem colocar moral citando o site “e-farsas”. Que tal usar a desciclopédia para desmistificar as verdades históricas. Este não é um blog acadêmico, com referências bibliográficas em cada postagem. Se quer precisão histórica, vai bater suas asas no banco de dados da USP.

    • Michel Goulart 17 de novembro de 2013 at 0:03 - Reply

      E tem mais um detalhe, fanfarrão. Na sua dita “fonte decente”, eles citam um placar e finalizam: “Portanto, a verdade (ainda que distorcida e forçada em alguns pontos) acabou vencendo!”. Xupa

  9. Pedro 27 de novembro de 2013 at 14:45 - Reply

    Na verdade o assacino de J.F.K, fopi apanhado em um cinema, não em um teatro!

  10. jose bolland 12 de dezembro de 2013 at 8:29 - Reply

    Mesmo que haja alguma coincidência que não bata, mas valeu pela informação tudo ficou muito interessante

  11. Pedro M 13 de setembro de 2014 at 22:52 - Reply

    Apenas um esclarecimento o assassino de JFK foi capturado num cinema, acontece que a tradução foi literal uma vez que em Inglês do USA a palavra para cinema é Theatre.

  12. danilo silva 26 de abril de 2015 at 8:36 - Reply

    O grande amigo Michel tem razão , tem pessoas que não sabem a letra do hino de seu país imagine discutir fatos e aí vem meter o “bedelho” onde não é chamado , e mais todo teatro é cinema e todo cinema é teatro , o palco é o mesmo pra tudo inclusive para shows musicais com bandas , quem pensar ao contrário é um “BUCÉFALO” !!

  13. danilo silva 26 de abril de 2015 at 8:42 - Reply

    O ÚNICO INGLÊS CORRETO DO PLANETA É O DA INGLATERRA , NOS E.U.A. SE FALA A LÍNGUA “NORTE-AMERICANA” OUTRO EXEMPLO É NO BRASIL DIZEM QUE AQUI SE FALA PORTUGUÊS , MAS COMO SE AQUI NÃO É PORTUGAL…….

  14. danilo silva 26 de abril de 2015 at 8:47 - Reply

    E PRA FINALIZAR O QUE É O CERTO AQUI NO BRASIL ? A CORRUPÇÃO ? O TRAFICO DE DROGAS ? A PROSTITUIÇÃO ? A ÚNICA COINCIDÊNCIA NESTA MERDA DESSE PAÍS É QUE SÓ FUNCIONA PARA OS LADRÕES POLÍTICOS E MAIS NADA , ESSA TAL COINCIDÊNCIA NÃO TEM EM OUTROS PAÍSES POIS ELES MORREM EXECUTADOS !!

  15. Ulisses 18 de julho de 2015 at 10:44 - Reply

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.