Home/Curiosidades/10 fotos históricas e raras dos Beatles

10 fotos históricas e raras dos Beatles

junho 4th, 2014|Curiosidades|1 Comment


Confira algumas fotos raras dos Beatles, uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. As fotos tratam da carreira anterior a formação do quarteto, passando por detalhes de criação de discos, fotos para revistas, entre outras raridades.

1.

Foto dos Beatles sem George

Esta foto foi capturada em 1964. Durante o ensaio para o show de Ed Sullivan, em Nova York, Neil Aspinall substituiu George Harrison, que estava de cama por causa de uma dor de garganta.

2.

Foto dos Beatles em ruínas da 2ª Guerra

Esta foto foi capturada em 1963, por Fiona Adams, em Londres. A fotógrafa Fiona Adams, da revista semanal “Boyfriend”, convenceu os Beatles a entrarem num táxi em Londres para fotografá-los em uma área perto de Euston Road, que ainda preservava as ruínas da época da 2º Guerra Mundial. De uma série de fotos bem sucedidas feitas sobre os escombros de tijolos, John Lennon acabou escolhendo a fotografia dos quatro Beatles saltando para a lendária capa do disco “Twist and Shout” (versão inglesa).

3.

Foto dos Beatles em piscina gelada

Esta foto foi capturada em 1964, por John Loengard, na Flórida, EUA. A piscina estava gelada e foi na primeira viagem dos Beatles aos Estados Unidos. Eles chegaram num período muito frio, mas aceitaram fazer a foto porque era para a capa da revista LIFE. No momento da fotografia, cada um cantou uma música aleatória.

4.

Foto dos Beatles na Abbey Road

Esta foto foi capturada em 08 de agosto de 1969, por Iain Macmillan, em Londres, Inglaterra. A célebre foto da capa do disco Abbey Road dos Beatles foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road. A sessão de fotos durou dez minutos e foram feitos seis fotogramas. A fotografia escolhida foi a única em que todas as pernas estavam sincronizadas.

5.

Foto dos Beatles com senhor sonolento

Esta foto foi capturada em 1968, na Inglaterra. Nela, aparece sentado em um banco um senhor que estava dormindo. O curioso é que este senhor já estava dormindo quando os quatro Beatles fizeram a pose e tiraram a foto e logo após foram embora. O senhor, um anônimo, terminou acordando mais tarde e jamais imaginaria que teria tirado uma foto com o grupo musical mais famoso da História.

6.

Foto dos Beatles com Muhammad Ali

Esta foto foi capturada em 18 de fevereiro de 1964, em Miami, Estados Unidos. Registro histórico do encontro dos Beatles com Cassius Clay (mais tarde rebatizado de Muhammad Ali). O encontro foi no campo de treinamento de Ali, que estava se preparando para sua luta contra campeão Sonny Liston. Depois do encontro e da sessão de fotos os Beatles foram para um cinema drive-in, onde assistiram ao filme Fun In Acapulco, de Elvis Presley.

7.

Foto dos Beatles em início de formação

Esta foto foi capturada em 1960. Antes da formação clássica dos Beatles, a banda era composta por John Lennon, McCartney, Harrison (que não era o bateirista oficial), Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria). Stuart Sutcliffe não sabia tocar e constantemente ficava de costas para o público (foto acima). Logo em 1961 saiu do grupo e terminou morrendo em 1962, aos 21 anos de idade, de hemorragia cerebral.

8.

Foto dos jovens Beatles

A turma dos Beatles em 1957. Neste ano, George Harrison tinha 14, Paul McCartney tinha 15 e John Lennon tinha 16 anos. Nesta época, a banda era chamada The Quarrymen, e teve vários integrantes antes da clássica formação (ainda sem Ringo Starr). O nome do grupo foi inspirado na escola Quarry Bank High School, onde John Lennon e a maioria dos integrantes estudavam.

9.

Foto dos Beatles em última sessão de fotos

Esta foto foi capturada em 22 de agosto de 1969, por Monte Fresco e Ethan Russel, em Ascot, Inglaterra. Última sessão de fotos dos Beatles, tirada em “Tittenhurst Park”, casa de John Lennon e Yoko Ono.

10.

Foto dos Beatles na criação da capa de Sgt. Peppers

Esta foto foi capturada em 1967, na Inglaterra, e mostra a criação da capa do LP Sgt Pepper’s lonely hearts club band, dos Beatles.

One Comment

  1. Kleberson Valadares 12 de março de 2015 at 19:53 - Reply

    legal..

Leave A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.