Home/Curiosidades/15 curiosidades dos ataques aos EUA

15 curiosidades dos ataques aos EUA

setembro 11th, 2012|Curiosidades|39 Comments


No dia 11 de setembro, lembramos dos ataques que ocorreram nos Estados Unidos no ano de 2001. Muitos de nós ainda temos na memória a imagem dos quatro aviões que foram seqüestrados. Três deles foram usados em atos terroristas, sendo lançados sobre prédios, causando a morte de milhares de pessoas. Vamos conhecer (ou relembrar) 15 curiosidades sobre os ataques terroristas nos Estados Unidos.

Esta lista foi extraída e adaptada da Wikipédia e do Guia dos Curiosos.

Ataque às torres gêmeas de Nova Iorque

– Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas.

– O terceiro avião caiu contra o Pentágono, em Arlington, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

– Durante o sequestro dos aviões, os terroristas usaram armas para esfaquear e matar os pilotos, os comissários de voo e os passageiros. Relatórios feitos com as chamadas telefônicas vindas dos aviões indicaram que as facas foram usadas para ferir atendentes e, em ao menos um caso, em um passageiro.

– Alguns passageiros foram capazes de fazer ligações, usando o serviço de telefone da cabine e celulares, e fornecer detalhes, inclusive de que vários dos sequestradores que estavam a bordo de cada avião tinham usado sprays químicos contra a tripulação, como gás lacrimogêneo ou spray de pimenta.

– Segundo a Federal Aviation Administration, que controla o tráfego aéreo nos Estados Unidos, às 9h49 de 11 de setembro, dia dos ataques terroristas, 3.667 aviões sobrevoavam o território americano. Ao meio-dia, é comum existirem cerca de 5.000 vôos. Às 11h40 daquele dia, apenas 290 vôos foram registrados.

[youtube id=”RprdQbb4nVM” width=”600″ height=”350″]

– O total de mortos foi de 2.996 pessoas, incluindo os 19 sequestradores. A esmagadora maioria das vítimas era civil, incluindo cidadãos de mais de 70 países. Além disso, há pelo menos um óbito secundário,  pois uma pessoa teria morrido por doença pulmonar devido à exposição à poeira do World Trade Center.

– As vítimas foram distribuídas da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não houve sobreviventes), 2606 na cidade de Nova Iorque e 125 no Pentágono. Todas as mortes ocorridas foram de civis, exceto por 55 militares atingidos no Pentágono.

– Pelo menos 353 pessoas que ficaram presas nas torres gêmeas do World Trade Center (WTC) no dia 11 de setembro conseguiram falar com pessoas fora dos prédios. Entre telefonemas e e-mails, haviam mensagens de desespero, de despedida e até de tranqüilização.

– Em 2002, um integrante da lista oficial de desaparecidos foi encontrado em uma clínica de Nova York. Gerge Sims sofria de amnésia e apresentava sintomas de esquizofrenia. Segundo a família, ele estava “vendendo coisas” nas proximidades do WTC no dia do acidente.

– Jornalistas do canal Al Jazeera afirmaram que a Al-Qaeda inicialmente tinha planejado fazer com que os aviões sequestrados atingissem instalações nucleares em vez das torres do WTC e Pentágono, mas foi decidido não atacar as centrais nucleares por causa de temores de que os ataques poderiam sair da controle.

Osama Bin Laden

– Nos dias seguintes ao episódio, houve uma queda significativa no número de passageiros das companhias aéreas em todo o mundo. Por receio de voar, muita gente desistiu. E o medo ainda persistiu. Tanto é que empresas europeias alteraram escalas ou cancelaram voos para os EUA marcados para 11/09/2002.

– Algumas bolsas de valores estadunidenses ficaram fechadas no resto da semana seguinte ao ataque e registraram enormes prejuízos ao reabrir, especialmente nas indústrias aérea e de seguro. O desaparecimento de bilhões de dólares em escritórios destruídos causaram sérios danos à economia norte-americana.

– No dia 16 de setembro de 2001, Bin Laden – líder da Al-Qaeda – negou qualquer participação nos atentados lendo um comunicado que foi emitido por ele através do canal Al Jazeera. Ele teria dito: “Insisto que não executei este ato, que parece ter sido realizado por indivíduos com seus próprios motivos”.

– Entretanto, em novembro de 2001, as Forças Armadas dos Estados Unidos encontraram uma fita de vídeo caseiro numa casa destruída em Jalalabad, Afeganistão, onde Bin Laden fala com Khaled al-Harbi. Em várias partes da fita Bin Laden reconhece ter planejado os ataques.

– Os Estados Unidos responderam aos ataques com o lançamento da Guerra ao Terror: o país invadiu o Afeganistão para derrubar o Taliban, que abrigou os terroristas da Al-Qaeda. Muitos outros países também reforçaram a sua legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei.

39 Comments

  1. O Revelador 11 de setembro de 2012 at 15:44 - Reply

    11 de Setembro é fake, tinham bombas dentro das torres. Os aviões eram hologramas feitos pelo projeto Blue Beam. https://panoffolin.wordpress.com/tag/project-blue-beam/

  2. Lucas 11 de setembro de 2012 at 17:15 - Reply

    Conforme escrito na reportagem, Bin Laden disse: “Insisto que não executei este ato, que parece ter sido realizado por indivíduos com seus próprios motivos”. O verdadeiro terrorista não é Bin Laden(“O filho norte-americano”). Os “indivíduos” citados por ele, são o próprio governo dos EUA, ganhando apoio do povo ignorante para invadir os supostos “países terroristas” a fim de explorá-los; com a desculpa de vingança, a qual o povo estava totalmente a favor. Pois graças ao atentado, Bush conquistou a população e ganhou motivo para iniciar a mentirosa “Guerra ao terror”! Bin Laden é apenas a retratação do governo norte-americano. Não digo que não sou capitalista, pois sou. Mas o exagero desta ideologia causa sofrimento, muito sofrimento. De tempo em tempo sempre surge uma nova maneira de enganar e lucrar, e isso se chama poder, o qual é alimentado pela fraqueza do povo! Os mais sábios e aptos sempre estarão em vantagem, e enquanto o planeta existir, vai também existir o controle e um eventual extermínio da população.

    • Michel Goulart 11 de setembro de 2012 at 17:29 - Reply

      Lucas, deixa eu entender. Você quer dizer que, na sua opinião, o ataque foi premeditado pelo governo americano com o objetivo de conseguir uma justificativa para atacar os países do Oriente Médio? Mas, considerando esta tese, como explicar os terroristas de origem árabe envolvidos no sequestro dos aviões?

  3. Guilherme 11 de setembro de 2012 at 17:45 - Reply

    Bom questionamento Michel. E além do mais, seria a Guerra ao Terror tão lucrativa para arcar com os bilhões em prejuízos registrados pela economia americana? Quantas empresas faliram no momento em que as torres do WTC desabaram? Acredito ser irracional pensar dessa maneira.

    • Michel Goulart 11 de setembro de 2012 at 17:57 - Reply

      Pois é, adoro ler sobre teorias da conspiração. Porém, não costumo levar muito a sério.

  4. kimberlly 11 de setembro de 2012 at 18:52 - Reply

    eu concordo com você Lucas, creio mesmo que essa tenha sido uma estratégia perfeita do governo americado de também unir novamente a nação, a final estava tudo realmente saindo dos eixos. é engraçado também que nao existe explicações pra todo o dinheiro que estava no WTC ter sumido um dia antes sem nenhuma explicação.

  5. Lucas 11 de setembro de 2012 at 20:21 - Reply

    Tudo foi pensado para que ninguém questionasse a possibilidade dos EUA estarem envolvidos no atentado. Conseguiram! Bin Laden, apenas mais um funcionário do governo e aliado ao Bush, era o líder de um grupo terrorista criado pelos EUA para controlar o povo fanático e usufruir disso(na verdade é algo muito mais além). Ou seja, a Al-Qaeda sempre foi uma “base norte-americana” no oriente(sem que seus adeptos soubessem), que tinha como líder Osama Bin Laden! Tudo isso é apenas mais um teatro americano (provavelmente o governo mais inteligente do mundo). E graças a esse recurso, conseguiram que Osama forjasse ser um terrorista, contra as ideologias americanas, convocando, assim, povos sunistas a roubarem os aviões e fazerem o serviço sujo. Resumindo, EUA e Osama enganaram os fundamentalistas islâmicos para alcançar o seu objetivo. Hoje, Bin Laden, ainda vido, está sob proteção do país que o contratou, em algum lugar do mundo. Mas o governo tinha que o “matar” por culpa do exacerbado patriotismo norte-americano!
    Não consigo acreditar no que a mídia impõe. Algo me diz que o que penso não está errado, mas se quisesse comprovar a veracidade destes eventos, eu levaria a vida toda…ou morreria antes.
    * Quanto aos bilhões de “prejuízos”…isso não é nada para eles não é mesmo? Observe quantas vezes maior é o PIB americano, comparado ao 2º colocado no ranking (China) – 3X!
    Pode até ser irracional, tudo bem. Mas em meu ver, sabemos apenas 5% do que o mundo realmente é, e juro…não dá pra acreditar em tudo que ouvimos! Quantos acontecimentos ou personagens históricos nós sabemos que definitivamente não existiram, ou pelo menos não foram como contavam os livros! E os que não sabemos? O que acontece hoje será a história do futuro, e pontos se ligarão automaticamente durante os anos! É uma pena que não estaremos mais aqui para estudarmos a fundo a estranha história deste planeta chamado Terra. E assim vamos indo, mascarando a verdade e vivendo debaixo das asas de alguns, que prejuízos nos causam, por anos e anos!

  6. Guilherme 12 de setembro de 2012 at 0:35 - Reply

    Concordo com seu ponto de vista Lucas e, inclusive, acredito ser coerente e completamente possível para a ” máquina americana”. Mas o que mais me deixa receoso é colocar na balança se uma enganação desse tamanho trouxe tantas consequências boas ao governo americano a ponto de esse ser o próprio autor dos atentados.
    Mas é como você disse: não sabemos praticamente nada acerca do assunto. Muito ainda está encoberto debaixo dos panos midiáticos capitalistas.

  7. Filomena 12 de setembro de 2012 at 20:09 - Reply

    Concordo! Sempre tive este ponto de vista…Desde o momento que o fato tomou conta da mídea mundial. É que so quem tem visão e raciocínio pode ver o que a “massa” não enxerga. Os americanos fazem o que querem no mundo inteiro. Qualquer dia vão querer tomar o Brasil pra salvar dos traficantes e de quebra ficam com a Amazõnia e outras riquezas mais que o Brasil possui…Tudo já está sendo arranjado. Veja nossas Leis na área da Educação, principalmente…povo ignorante…povo escravo…Quem nos vende? Nossos Governos!

  8. Walmor Fabris 13 de setembro de 2012 at 14:06 - Reply

    Os prós e contras do ataque, todos nós já nos questionamos ou nos questionaremos de onde o mundo vem, para onde tudo vai ou quem governa o mundo, e cada um de nós temos teses, argumentos, textos, estudos, mais infelizmente nada que comprove com clareza tudo que acontece ou aconteceu, sempre tive um lado religioso aflorado e quando me deparo com o 11 de setembro penso em quantas vidas morreram, quantas famílias sofreram, será por um ideal capitalista? ou por uma religião extremista? ou tudo será uma grande máquina á qual estamos condicionados a viver? um governo domina o mundo ou o mundo domina um governo? mais quem seria esse mundo? quem seria esse governo? perguntas que não querem calar…
    O grande sentido da vida e a falta de sentido nas guerras, pessoas morrendo, fome, miséria, culpamos a Deus, culpamos o Bush. Conspirações e certezas absolutistas impostas pela mídia, enfim, quando me deparo com o 11 de setembro, não culpo ninguém além de nós mesmos, uma humanidade adormecida com o ser humano e sensacionalista com o material.

    • Michel Goulart 13 de setembro de 2012 at 14:33 - Reply

      Me parece a resposta mais sensata. Parabéns, Walmor.

  9. Klaus do Iate 13 de setembro de 2012 at 16:12 - Reply

    Mas ‘e fato que foi a CIA quem criou monstros como Osama e Sadam, alimentando-os com carne humana at’e que eles resolveram morder seus criadores.

  10. Klaus do Iate 13 de setembro de 2012 at 16:15 - Reply

    Botando uma lenhazinha na fogueira das teorias conspiratorias: Por que os EUA nao agiram com Osama como agiram com Saddam , permitindo uma execu’cao no youtube? Um imperio que quer se fazer temido nao deveria dar mostras inequivocas que liquidou Spartacus?

  11. Klaus do Iate 14 de setembro de 2012 at 7:55 - Reply

    Claro que os americanos nao poderiam martirizar muito o cara nem deixar um cadaver ou tumulo para local de peregrinacao, mas s’o vejo uma explica’cao.
    BinLaden cercado e temendo pela familia (monsstros tb amam) fez um acordo em separado com a CIA para forjar sua propria morte e enganar at’e os amigos da AlKaeda. Bastaria raspar a barba, por um bone e vir morar anonimo no Brasil. Agradaria a todo mundo. O governo Obama tinha como promessa de campanha tirar os “rapazes” do Afeganistao e do Iraque, mas como fazer isto sem uma vitoria emblematica? A cada dia que passa eles veem a casa de marimbondo que catucaram. As vitorias iniciais facilimas sobre as tropas ” regulares” destes paises deram lugar a uma bagun’cada e sangrenta guerrilha com n facc’oes. Os EUA nao se interessam por administrar a bagun’ca , querem apenas garantir a produ’cao de petroleo barato (Iraque, Kazakistao) e e seu envio (oleodutos do Afeganistao, Pakistao)

  12. Klaus do Iate 14 de setembro de 2012 at 7:59 - Reply

    Um humor nigerrimo da epoca em que os terroristas acertaram WTC circulava aqui no RJ:
    Errar ‘e humano, acertar duas vezes ‘e mu’culmano.

  13. Walmor Fabris 14 de setembro de 2012 at 14:50 - Reply

    Brigado Michel, mais depois de um professor desses e aulas de histórias tão marcantes, não poderia fazer nada além (mesmo que talvez inconsciente) do que crescer e pensar. Como diria Paulo Freire “Educar é libertar” tenho orgulho de ser fruto teu!

  14. Marcus Vinícius 15 de setembro de 2012 at 14:10 - Reply

    Vocês acreditam mesmo que Osama Bin Laden está morto?

  15. klaus do iate 16 de setembro de 2012 at 15:38 - Reply

    CREIO que tá vivo, mas nao tenho provas disso.

  16. aldezir 16 de setembro de 2012 at 22:55 - Reply

    Diante de tanta erudição e conhecimento de
    História da humanidade dos comentaristas:
    Não há o que comentar.

  17. eunice m melo 30 de setembro de 2012 at 11:18 - Reply

    concordo com a filomema sobre opoder dos E.U.A desde que o mundo e mundo eles o leao em pele de cordeiro vao avançando e devorando suas vitimas atraves de sua astucia um ex; a quem possa interesar ler o livro titulo; enterren meu coraçao na beira do rio lançado pelo circulo do livro ……as primeiras vitimas forao nossos irmaos indios e depois os nossos irmaos negros que ate hoje sofren no mundo inteiro com a discriminaçao

  18. joao claudio de lima silva 17 de Abril de 2013 at 14:41 - Reply

    no final do mes de junho de 2000 as empresas imobiliarias juntamente com o sistema financeiro queriam aboganhar o governo dos EUA bancos querendo correçoes de juros e imobiliarias querendo tomar milhares de casas da populaçao foi justamente isto que aconteçeu eles coseguiram (mercado)um ano apos ja em 2001nova pressao sobre o governo EUA quais escritorio das grandes financeiras existente nas torres gemeas? nao sabem?ah equais empresas imobiliarias estavam implantadas la no Wolrd trade center? tambem nao sabem? entre na pagina grandes investidores dos EUA.e veja quem sao.exatamente 15 dias antes do atentado iniciouse uma transferencia dee funcioinarios de alto escalao das empresas financeiras e imobiliarias i9ncluindo seus donos que tem como sede World trade center.segundo imagens de um predio vizinho cameras do circuito externo alcancaram 08 carros fortes e 16 carros civil tudo blindados levando o que? papel higienico? jornal?livros e cadernos para escolas? que nada muito money e como tinha money.pois e meu irmao lembrando outra coisa ja ouviram falar onde esta a maior reserva de petroleo no oriente medio ? foi la que bush foi barrado ao dizer que40% do petroleo daquele territorio deveria ir para os EUA .outra coisa sera que voçes estao bem informados? do 27 andar ao 42 andar do wolrd trade center norte funcionava os setores financeiros de petroleo arabes la do golfo persico e na ala sul do trade center funcionava 08 imobiliarias ocupando 12 andares .concordo em parte com lucas .depois f alo mais

  19. Rafael Batista 11 de setembro de 2013 at 14:26 - Reply

    Estranho nenhum judeu/pessoa importante ter ido trabalhar nesse dia,estranho também foi o prédio ter sido projetado pra receber uma pancada de um avião maior e continuar de pé ser atingido por um menor e cair,estranho o fogo que atingiu mais de 5000 graus celsius no pentagono deixar rastros mortais,estranho também foi a maioria das vitimas serem mexicanas,assim como foi estranho o Sr. Bush ter um índice de aprovação de menos 10% e de repente,com esse comprometimento e declaração de guerra ao terror ter passado dos 60% em menos de um dia!Mais estranho ainda é a familia Bush que tanto abomina o terrorismo ter negócios com a família Bin Laden até hoje! E ainda mais estranho haver um treinamento aeronautico militar justo no dia do atentado,em que gravações mostram os pilotos perguntando se era uma ameaça real ou era apenas um treinamento!
    Enfim,estranho,assim como as tropas irem pro oriente médio procurar Bin Laden e ele estar a meros 30 metros(?!) dos acampamentos militares americanos

  20. Nilton L Junior 11 de setembro de 2013 at 19:40 - Reply

    Assalam Aleikum, concordo Rafael, tem muitas lacunas nesse episódio, agora é fácil rotular um dos lados como terroristas, afinal a mídia quando não esta alinhada com o império, está na promoção do mundo cão.

  21. Gleiciane 19 de novembro de 2013 at 16:38 - Reply

    hahah eu so queria saber pois fiquei muito confusa mais qual seria o proposito daquele “ataque terrorista”?
    so pelo $?

  22. Gleiciane 19 de novembro de 2013 at 16:40 - Reply

    rsrs gente vale pontos em INGLES pf me ajude 🙁

  23. Fabiano H O Santos 8 de dezembro de 2013 at 16:54 - Reply

    Gleiciane, no inicio do século os EUA passavam por uma crise financeira e sabemos que eles tem grande parte de seu PIB baseado em produção de armas. Em todas as guerras do seculo XX eles estiveram envolvidos de uma forma direta ou indireta, indireta fornecendo armas e tecnologia e muitas vezes fornecendo armas para os dois lados. Alem de seu apetite por petroleo, sendo eles os maiores consumidores do mundo. Depois de 2001 eles inventaram o termo Guerra ao terror, que serve de muleta para qualquer ação do governo, acabamos de ver essa desculpa ser usada na espionagem contra lideres do mundo. Depois de 2001, eles invadiram o iraque sem o aval da ONU e usaram desculpas de ligação de Saddam com a Al Qaeda e as armas de distruição em massa, que se mostraram mentirosas. Nenhum cidadão do mundo tinha direito a defesa, muitos foram presos e levados para Guantanamo e ficaram sob tortura. Em NY cientistas Dinamarqueses encontraram Nano Thermite na poeira dos escombros do WTC. Os predios foram feitos para aguentar colisão de aviões 707 e tem sua estrutura feita em aço. Alem de aguentar a colisão de um avião, a estrutura de aço aguenta ao calor de combustiveis, que alcançam no máximo 900 graus. Para derreter aço é necessário 1200 graus. Ai que entra o Nano Thermite, ele é um tipo de explosivo que alem de explosivo aquece a mais de 1300 graus, por isso os bombeiros encontraram cachoeiras de aço derretido nas torres. Alem disso um outro predio de 47 caiu naquele dia, sem nem um avião sequer ter colidido com ele e o governo afirma que pegou fogo com residuos que cairam das torres e por isso ele veio abaixo. Nenhum predio no mundo caiu por ter pegado fogo, ainda mais esse que tb tinha estrutura moderna e reforçada. No pentagono existem varias provas que não foi um avião que colidiu com o predio, seria impossivel um avião bater naquele predio daquela altura. E o avião da Pensilvania, nas imagens de onde o avião teria caido, fica claro que não foi um avião que caiu ali, não tem uma peça sequer que demonstre isso, não tem uma asa, uma poltrona, uma cauda, nada. E o mais absurdo é terem encontrado o passaporte do terrorista nos escombros das torres, ja que ele estaria no avião que explodiu e centenas de corpos não foram encontrados e estariam nos predios.

  24. PHD 23 de Janeiro de 2014 at 19:23 - Reply

    Foi um sacrificio feito pelos Illuminati ao diabo, tanto que as torres foram implodidas, e o que acertou o pentagono foi um micel, e nao um aviao pois nao ha provas de aviao nenhum

  25. Cathy 1 de Maio de 2014 at 17:20 - Reply

    eu também acho que foi os EUA que planejou tudo isso! É a cara deles! Duvido muuuito que 1 avião ia derrubar uma torre daquelas! os EUA preparou tudo isso com a intenção de provocar uma guerra, olha como são maus, usaram isso como pretesto pra guerriar contra o outro País onde mataram milhares de pessoas e os EUA ainda saiu com inocente de tudo isso, affs…

  26. Amanda 24 de julho de 2014 at 19:38 - Reply

    Bom, eu creio que o governo americano criou essa teoria de que foram eles (governo) que atacaram as torres, para gerar um certo ar de poder, para fazer com que as pessoas pensem que eles mandam e tal, quando na verdade outras pessoas cometeram esse atentado.

  27. Alexandre 6 de novembro de 2014 at 9:23 - Reply

    O governo ja nao queria mais as torres,em um documentario que eu vi ,varios arquitetos e especialistas acharam que as torres do word trade center eram feias e sem logica para um local tao privilegiado como a baixa manhatan, aposto que o governo quis derruba-las logo que varios desingners colocaram suas opnioes sobre o estilo das torres.O presidente dos EUA nao se importou com quantas vidas foram perdidas naquele dia, so queriam poder fazer um predio mais novo moderno e bonito que hoje se chama de one word trade center

  28. cisukami 8 de Março de 2015 at 0:11 - Reply

    Concordo que foi a cia o FBI e a Agência secreta MEI que executaram a queda das torres – Sacrificar + ou – 3000 mil almas e garantir petróleo pra resto do país.
    Tanto é que americano s morreram poucos pois etc era um centro comercial. Tinha lá mais estrangeiros que nativos americanos.

  29. Victor César 23 de Maio de 2015 at 23:57 - Reply

    Eu não estou nem um pouco convencido de que os EUA sejam o verdadeiro responsável “diretamente ou indiretamente” dos atentados de 11 de setembro. Pois essa idéia de que eles mesmos tenham premeditado essa tragédia para que pudessem atacar os países do Oriente Medio, como foi exposto aqui por algum internauta, torna-se inconcebível uma vez que, para conseguir esse objetivo, estaria colocando em risco a vida de milhares de pessoas, sendo elas norte-americanas ou não.

  30. Rebeca 15 de setembro de 2015 at 10:56 - Reply

    O governo americano esconde mais coisas do que podemos imaginar. Vamos pensar, os ataques foram”forjados” e alguém precisa levar a culpa certo? Culpar bin Laden seria a melhor desculpa pra mandar o comando pro exército atacar, uma manobra puramente política e calculista, DUVIDO que este homem esteja morto, os EUA são muito exibidos, eles iriam mostrar pra Deus e o mundo bin Laden morto, mas o que se tem são imagens de baixa resolução cretinas, assim como o suposto vídeo da “confissão” dele…

  31. Z 3 de outubro de 2015 at 5:29 - Reply

    Olha pessoal, isso já não é mais roteiro de livro de ficção. É FATO JÁ COMPROVADO CIENTIFICAMENTE que as torres do WTC 1,2 e 7 foram demolidas com uma categoria de explosivos conhecidos como nano-thermite. Basicamente é um thermite turbinado com nano tecnologia. Até fácil de achar no mercado de explosivos, difícil é comprar pois tal substância é capaz não apenas de explodir pedaços de aço puro mas também derretê-los, é um químico meio perigoso. Agora, Bin Laden é um gênio do crime macabro e sortudo. Não apenas conseguiu colocar nano-thermite em toda a estrutura de aço do WTC 1,2 e 7 como desenvolveu passaportes à prova de tudo. Logo antes dos aviões acertarem as torres os terroristas atiraram seus passaportes pelas janelas dos aviões para que os agentes da CIA pudessem encontrá-los sob concreto, aço derretido, fogo e muito calor emanado do aço derretido, para saberem quem é que manda no pedaço. Os corpos das pessoas foram pulverizados, mas o papel resistiu. E para contar com o elemento de sorte, ele escolheu justamente o dia em que os 5.000 caças que sobrevoam os céus americanos rotineiramente estavam quase todos fazendo exercicios militares. Um aproach de verificação aérea que leva em média 10 minutos, nesse dia levou mais de 80! Quando um caça chegou, já era tarde. Com facas e latas de spray de pimenta e muita sorte ele conseguiu penetrar o espaço aéreo mais vigiado do planeta, capaz de neutralizar mísseis balísticos, e abater os 3 prédios do WTC e o pentágono! Se não fosse a vida real, pareceria um filme de ação/ficção dos mais criativos e canastrões! Agora, um cara com habilidades tão geniais de engenharia civil, engenharia de explosivos e química aplicada não deveria ter sido morto e sim preservado para estudos. Não é todo dia que nasce um super coringa! Os SEALS não deveriam ter atirado o corpo dele ao mar sem vestígios. Pelo menos o cérebro deveria ter sido preservado…….

  32. carlos 10 de setembro de 2016 at 18:25 - Reply

    Eu acho que o atentado de 11/9 foi executado pelos EUA, pois ate hoje tem muitas perguntas que não foram respondidas pela comissão que investigou o tal atentado,ai alguem vai questionar porque um governo faria isso contra seu proprio povo ?? …basta ler que nesse link https://artedeomissao.wordpress.com/2014/09/29/operacao-northwoods-2/ o mesmo plano foi regeitado pelo presidente kennedy eo mesmo secretario foi retirado do seu cargo por articular um plano louco desses contra o povo dos EUA…agora o presidente bush em baixa nas pesquisas para a reeleição,70% dos americanos rejeitando o governo.. vc não acha oportuno um “atentado planejado” ,para que o mesmo tenha aprovação em massa para retaliação ao suposto atentado, só pesquisar na net que varios documentos provam que o governo dos EUA tem varios motivos para realizar e depois esconder seu envolvimento no 11/9.

Leave A Comment