Shrek
Conheça a origem do personagem Shrek. A inspiração para esta postagem ocorreu quando visitei o blog Foto na História, do amigo Luciano Urpia. Navegando, encontrei referências daquele que pode ter sido a “inspiração facial” do personagem Shrek. Se você não passou os últimos quinze anos em outro planeta, deve saber que o carismático Shrek é um personagem cujo filme homônimo foi lançado em 2001, pela produtora Dreamworks. O nome vem do alemão schreck, que significa “medo” ou “pânico”. Mas de onde vem a inspiração da beleza facial do nosso querido personagem?
Maurice Tillet
Primeiramente, gostaria de ressaltar que não há evidências que comprovem que Shrek foi inspirado na pessoa abaixo. Algumas informações apontam que a origem de Shrek vem de Shrek!, um livro ilustrado escrito em 1990, por William Steig, sobre um jovem ogro que encontra a ogra dos seus sonhos quando ele deixa sua casa para ver o mundo.
Maurice Tillet e o também lutador Wild Bill Zimm
No entanto, não dá para negar que, em termos de aparência, a semelhança é impressionante. Segundo informações extraídas do blog de Luciano Urpia, o personagem Shrek foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet (1903-1954). Tillet foi um lutador profissional de wrestler e obteve grande sucesso no começo da década de 1940, sendo reconhecido como campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association de Boston.
Maurice Tillet e a modelo norte-americana Dorian Leigh
Ele falava 14 idiomas e na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia, que causa a desfiguração de partes do corpo. Faleceu aos 51 anos de idade, de infarto do miocárdio.
Legal.
Gostei do post..realmente tinha uma curiosidade sobre isso….na verdade tava lendo “25 conquistas históricas das mulheres” quando vi o post do shrek e nem pensei duas vezes e ja cliquei e fui lendo…rsrs..minha namorada nem ´pode saber que deixei algo sobre Mulher que ela me mata….kkkkk sucessos ao adm do blog..abraços
Legal! Muito interessante saber as origens desta animação, que marcou e marca nossa infância!
‘Ou ficção…ou casualidade…’
Legal que Shrek da vida real NAO era o estereotipo do bully , ele era culto!
A definição biólgica de espécie fala que dois seres vivos são da mesma espécie se eles acasalam e geram descendentes vivos E FERTEIS. Por trás disso ha o conceito de especiação que é a formaçaõ das espécies que é alcançada no seu passo final pelo isolamento reprodutivo (cromossomos dos pais não paream direito no zigoto). Mas é possível o nascimento de híbridos inter-específicos inférteis: Os exemplos mais populares de híbridos são as mulas (jumento +égua) e burros (cavalo + jumenta). Mas há os ligres (leão+tigresa) e tigrões ( tigre+leoa). Estão são obtidos por ineseminação natural, mas mais facilmente por inseminação artificial. Os ligres crescem assustadoramente porque também desenvolvem, como os gigantes humanos e acromegálicos, uma hiperliberação de GH e geralmente morrem de tumor hipofisário. Vale a pena digitar no Google imagens por ligres ou ligers!
Fantástico. Alguns fatos interdiscipilinares para galera do ENEM. A Acromegalia é a liberação excessiva do hormônio do crescimento GH em adultos! É uma condição não tão rara e pode ser resultado de diversas doenças , incluindo alguns cânceres. O GH tem efeitos importantes que nada tem a ver com crescimento também. Por isto , ele também é importante em adultos. E assim sua liberação também deve ser bem regulada. Nos adultos o efeito de crescimento do GH ainda é visto em nariz, sobrecenho e orelhas de pessoas normais. Imagina o que ocorre quando há superliberação o cara vira um Shrek.