No livro Guia Politicamente Incorreto da América Latina, Leandro Narloch e Duda Teixeira retomam alguns dos personagens e fatos marcantes da história da América Latina para mostrar que a história não aconteceu exatamente como aprendemos na escola. Che Guevara, Fidel Castro e Salvador Allende são os alvos desta vez.

Capa do livro Guia Politicamente Incorreto da América Latina

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 39,90)

>> Compre na Loja Submarino (R$ 39,90)

O livro foi lançado em 2011 e conta com 320 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Nos livros de história que estudamos na escola, geralmente os fatos são narrados com um conto poético focado nas qualidades positivas dos mártires.
  • O livro procura jogar luz a fatos que ficaram obscuros e que atenderam interesses particulares, a quem interessava um história direcionada para um determinado fim, que acabou por se transformar numa história oficial.
  • Os autores traçam os perfis das mais celebradas personalidades latinas e revelam fatos surpreendentes, que vão fazer o leitor refletir melhor sobre tudo o que já ouviu sobre esses personagens.
  • “Fidel Castro foi capitalista”, “Che Guevara ordenava torturas” ou “os Incas aprovaram a dominação espanhola” são algumas das afirmações polêmicas que os autores defendem e explicam por meio de outras correntes de pesquisa histórica rejeitadas como oficiais.
  • Com o mesmo propósito do livro anterior, o livro é contra regras batidas para se contar a história. E o falso herói latino-americano é o principal alvo.