O livro Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, procura derrubar mitos, combater ideias tradicionais e apresentar paradoxos da história. Dentre os temas, a exploração do trabalho infantil em fábricas inglesas do século 19, as consequências do neocolonialismo e o sexo na Idade Média.

Capa do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 39,90)

>> Compre na Loja Submarino (R$ 39,90)

O livro foi lançado em 2013 e conta com 320 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Cintos de castidade na idade Média? Eles nunca existiram – pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres.
  • Milhares de crianças foram exploradas nas fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a revolução industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário.
  • O livro fala de alguns personagens fundamentais na história, como Nelson Mandela, Mahatma Gandhi e explora o lado menos conhecido desses ícones.
  • Lembra aquela história de que as guerras e a miséria na África são consequência das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há quase 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela abaixo da superfície.
  • Depois do sucesso do “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” e do “Guia Politicamente Incorreto da América Latina”, é hora de finalizar o trabalho.