O livro 100 Cães que Mudaram a Civilização, de Sam Stall, homenageia as extraordinárias contribuições caninas para a ciência, a história, a arte, a política, a religião e muito mais. Você vai encontrar um cachorro que concorreu à presidência da França, um que salvou um estúdio de cinema, outros que inspiraram grandes obras da literatura e que receberam medalhas por seus serviços em tempo de guerra.

Capa do livro 100 cães que mudaram a civilização

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 29,90)

>> Compre na Loja Submarino (R$ 22,50)

O livro foi lançado em 2009 e conta com 248 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • A história de Péritas, o cão que salvou Alexandre, o Grande, de ser esmagado por um elefante; de Biche, a cadela que começou uma guerra entre a França e a Rússia.
  • Tem também a história de Urian, o cão que mordeu o papa Clemente VII e concretizou o cisma da Inglaterra com a Igreja Católica; ou ainda Peps e Fips, cães que inspiraram Richard Wagner a compor suas óperas.
  • Cães de reis, de generais, de políticos. Cada um deles com uma brilhante história de vida para ser contada.
  • O caso do pug Oscar, que sacudiu a web em 2006, após alunos de uma universidade americana espalharem que o cachorro seria assassinado ao vivo na rede mundial de computadores. Era brincadeira, mas a universidade foi alvo de mensagens furiosas.
  • Essas histórias são belamente ilustradas, um tributo à inteligência, à coragem e à natureza amável dos cachorros do mundo inteiro.