Livro: As Maiores Guerras da História

Home » Livros » Livro: As Maiores Guerras da História

O livro As Maiores Guerras Da História-Os Conflitos Épicos que Delinearam o Mundo Moderno, de Joseph Cummins, mostra de maneira dinâmica o panorama, a biografia dos principais envolvidos, e as imagens marcantes dos maiores conflitos vividos em 2.500 anos da História da Humanidade.

Livro-As-Maiores-Guerras-Historia

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 59,90)
>> Compre na Loja Submarino (R$ 59,90)

O livro foi lançado em 2013 e contém 304 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Grandes batalhas marcam momentos decisivos da História, envolvendo conflitos em que culturas, crenças e ideologias foram razões e justificativas para estes acontecimentos.
  • Algumas batalhas foram ganhas pela superioridade militar, armamentos e números de combatentes. Outras vitórias foram conquistadas graças a uma absoluta recusa em render-se diante das chances devastadoras do oponente.
  • Em muitas delas, as estratégias, as manobras, as táticas aliadas a uma força motivacional foram decisivas nos resultados.
  • Este livro relata as variedades de campanhas militares – de grandes batalhas marítimas, com centenas de navios e milhares de homens, a inovações tecnológicas, a regimentos isolados que se entrincheiraram e lutaram muito tempo depois que a rendição já seria uma saída honrosa.
  • O livro está organizado cronologicamente, para facilidade de consulta, e inclui fotografias e ilustrações.

 

By | 2014-07-26T18:43:40+00:00 26 de julho de 2014|Categories: Livros|Tags: , , , |3 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

3 Comments

  1. Klaus do Iate 28 de julho de 2014 at 8:08

    Segundo Sun Tzu, a verdadeira vitória é aquela conseguida ANTES de se desembainhar a espada. E coincidentemente ou nao, somente em 20% das batalhas ditas decisivas nas várias listas, publicadas por diferentes autores, alguma coisa importante foi decidida DURANTE a batalha. Vale a pena conhecer este homem e esta obra. Como disse um amigao meu, ao terminar de ler é como o dia seguinte do primeiro beijo em alguem

    http://en.wikipedia.org/wiki/B._H._Liddell_Hart#Theory_of_the_Indirect_Approach

    http://www.fnac.pt/Estrategia-B-H-Liddell-Hart/a354550

    Esta obra já foi vendida em portugues com o feioso nome grandes batalhas e guerras da Historia

  2. Klaus do Iate 28 de julho de 2014 at 8:11

    As batalhas, em 80% das vezes, portanto figurariam como a cereja vermelho-sangue de um bolo que já vinha sendo cozido bem antes, um processo que por si mesmo já tem uma historia. Somente na minoria dos casos, uma “teimosia” muda tudo.

  3. klaus do Iate 2 de setembro de 2014 at 8:25

    Pena que o livro só cita as batalhas que contribuiram com a história do Ocidente. Batalhas decisivas para outros páises importantes do mundo ficaram de fora.

Leave A Comment