O livro: Esquecidos por Deus, de Mary Del Priore, mostra em que medida os monstros podem ensinar sobre o homem. Como uma autêntica arqueóloga, a autora descobriu na literatura da Antiguidade os vestígios e formas primitivas das criaturas que habitaram o imaginário da Europa da Idade Média e que até hoje assombram o Ocidente.

Capa do livro Esquecidos por Deus

>> Compre na Livraria Saraiva

>> Compre na Loja Submarino

Esquecidos por Deus

O livro foi lançado em 2000 e conta com 168 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • A obra é um inventário dos monstros e seres fantásticos, mas, sobretudo, é uma história das criaturas fabulosas.
  • Partindo da constatação de que, a despeito do temor que despertavam há até poucos séculos, os monstros transitam com desenvoltura também na vida contemporânea, em livros, filmes e desenhos animados, a autora nos oferece uma história do homem em uma abordagem inovadora.
  • Testemunhos eloquentes de mentalidades e visões de mundo, os monstros acompanham a humanidade há séculos – e pode-se dizer que chegam até mesmo a fazer parte dela.
  • Não foram poucos os que se deixaram seduzir por monstros e criaturas fantásticas: Plíno, o Velho; Alexandre, o Grande; Aristóteles; santo Agostino; Isidoro de Sevilha; Marco Polo; Gesner; Theodor de Bry; Rabelais; Bosch; Dante Alighieri; Jorge Luis Borges; Câmara Cascudo.
  • Esquecidos por Deus, história das criaturas fabulosas, é também uma história da humanidade, sob um dos seus aspectos mais poderosos: a imaginação.
  • Os monstros mostram, ensina Mary Del Priore e não se trata apenas de uma coincidência etimológica. Desde a Grécia antiga procura-se interpretar a humanidade a partir de criaturas fabulosas. Afinal, eles sempre existiram, e, mais do que isso, sempre foram amados.

Obs: Pessoal, não nos responsabilizamos caso haja falta de exemplares, pois depende do estoque da loja. Além disso, podem ocorrer eventuais alterações nos valores mencionados.

Snaptube APK