Livro: O Grande Livro das Coisas Horríveis

Home » Livros » Livro: O Grande Livro das Coisas Horríveis

O livro O Grande Livro Das Coisas Horríveis-A Crônica Definitiva da História das 100 Piores Atrocidades, de Matthew White,  traz uma assustadora releitura da história da humanidade, cobrindo desde a Segunda Guerra Persa (480-479 a.C.) até a Segunda Guerra do Congo (1998-2002).

Livro-Coisas-Horriveis

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 69,50)
>> Compre na Loja Submarino (R$ 64,90)

O livro foi lançado em 2013e contém 768 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Ancorado em dados estatísticos, o autor examina os cem acontecimentos mais letais da história, seja por motivos políticos, religiosos, econômicos ou simplesmente fruto da mente de tiranos delirantes.
  • Os números são estarrecedores e vão desde os conhecidos (1,67 milhão de vítimas do Khmer Vermelho) até os quase esquecidos (13 milhões de mortos na rebelião de An Lushan, na China do século VIII).
  • O autor levanta discussões com as equivalências que traça, como, por exemplo, incluir as vítimas do Holocausto no total de 66 milhões de mortos na Segunda Guerra Mundial.
  • Além das grandes guerras, o livro resgata conflitos pouco lembrados, como A Revolta Mahdi e a Rebelião Taiping. Episódios como a conquista das Américas e o período da Dinastia Xin, igualmente crueis, também não escapam da análise do autor.
By | 2014-07-26T19:03:39+00:00 26 de julho de 2014|Categories: Livros|Tags: , , , |1 Comment

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

One Comment

  1. Claudio 27 de Maio de 2015 at 22:19

    Ola!
    Li uns capítulos do livro hoje. É muito interessante a forma de contar as terríveis atrocidades de alguns eventos. Eles tiveram o poder de destruição de vidas humanas ( muitas inocentes) em grandes escalas e tudo isso é contato de maneira pautada em números e um senso de humor interessante que em nada tira o contribuição da obra. Boa leitura !

Leave A Comment