Home/Livros/Livro: O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder

Livro: O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder

novembro 11th, 2013|Livros|3 Comments


O livro O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder, conta a história de Sofia Amudsen, uma adolescente às vésperas de completar 15 anos, que leva uma vida aparentemente normal, até que um fato curioso começou a tirar o seu sossego: cartas misteriosas, com algumas perguntas estranhas, começaram a aparecer em sua casa.

Capa do livro: O Mundo de Sofia

>> Compre na Livraria Saraiva (R$ 43,90)*

>> Compre na Loja Submarino (R$ 37,50)*

O livro foi lançado em 1991 (a nova edição é de 2012), e contém 568 páginas. Ao ler, você vai conferir

  • Além da história de uma garota de quase quinze anos, o livro é um curso de filosofia maravilhoso: dividido em partes e com linguagem fácil de ser compreendida. É possível conhecer e entender as ideias e a história de muitos filósofos, desde os pré-socráticos até os pós-modernistas.
  • De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a percorrer toda a história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo que se vê envolvido por um thriller que toma um rumo surpreendente.
  • Várias questões filosóficas e métodos de raciocínio são postos diante de Sofia, enquanto ela se esforça para resolvê-los à sua maneira. Muitos dos pacotes filosóficos são precedidos de perguntas diretas como “Por que o Lego é o brinquedo mais inteligente do mundo?“.
  • Misturado às lições filosóficas, há um enredo normal semelhante a um romance para adolescentes, no qual Sofia interage com sua mãe e suas amigas.
  • O principal ensinamento do livro é a capacidade de admirar-se pelas coisas. Não podemos deixar que a fase adulta apague o desejo de conhecer o mundo, de tentar buscar explicações sobre o sentido das coisas.
  • O livro foi escrito originalmente em norueguês, mas já foi traduzido para mais de 50 línguas, teve sua primeira edição em português em 1995, que atualmente encontra-se em sua 70ª reimpressão. Somente na Alemanha foram vendidos 3 milhões de cópias.

* Obs: Pessoal, não nos responsabilizamos caso haja falta de exemplares, pois depende do estoque da loja. Além disso, podem ocorrer eventuais alterações nos valores mencionados.

3 Comments

  1. Beatriz Zilli 12 de novembro de 2013 at 16:15 - Reply

    E o mais legal é que há um índice remissivo no final, então depois de ler é ótimo para ir fundo nos temas.

  2. Klaus do Iate 21 de novembro de 2013 at 20:45 - Reply

    O livro é absolutamente incrível ao descrever as diferenças de pensamento semítico e indoeuropeu e ao resumir o pensamento dos renascentistas. Mas o lado romance dele deixar a desejar no final.

  3. Felipe Menezes 2 de dezembro de 2013 at 23:17 - Reply

    Livro da minha vida. Já li e reli milhões de vezes.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.