Os ditadores mais perversos da história

Home » Livros » Os ditadores mais perversos da história

O livro Os ditadores mais perversos da história, de Shelley Klein, mostra que o espectro do ditador tirânico é tão antigo quanto a história, e apresenta 15 ditadores que cometeram algumas das piores atrocidades de que se tem notícia. É um estudo fascinante dos efeitos corruptores do poder absoluto.

Livro Os Ditadores Mais Perversos da História

>> Compre na Saraiva (R$ 44,90)

O livro foi lançado em 2004 e conta com 286 páginas. Ao ler, você vai

  • Perceber que, embora não possa dizer que todos os ditadores sejam maus, a própria natureza de seus regimes sugere uma corrupção inerente. Um ditador impõe suas vontades às massas, sua palavra é lei, e ele não tolera oposição a seus planos ou ambições.
  • Ver que os quinze ditadores apresentados no livro abarcam os séculos que vão de Herodes, em 74 a.C., Chaka Zulu, no século XVIII, a Saddam Hussein e Robert Mugabe, no século XXI.
  • Compreender que submeter uma nação inteira à ditadura requer uma natureza implacável, inflexível, e nunca houve falta de candidatos dispostos a assumir o desafio de governar pela força.
By | 2014-01-22T09:11:00+00:00 11 de Janeiro de 2013|Categories: Livros|Tags: , , , |1 Comment

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

One Comment

  1. Klaus do Iate 11 de Janeiro de 2013 at 15:52

    Mais perverso , eu nao sei, talvez o Hitler mesmo. Mas com mais poder realmente na mão foi o Stalin

Leave A Comment