Filmstory – A história por trás dos filmes

Home » Notícias » Filmstory – A história por trás dos filmes

Esta dica é para aqueles que gostam de aprender com filmes históricos! Um grupo de amigos resolveu criar o portal Filmstory, o primeiro recurso interativo que permite a você explorar a complexa relação entre história e filmes. O banco de dados apresenta um acervo extenso, organizado em várias categorias que podem ser utilizadas para encontrar o filme desejado.

A navegação pode ser feita por períodos históricos (pré-história ao século XXI), temas (revoluções, história social, guerras medievais, etc) e tipo de filmes (documentários, filmes, minisséries). A primeira categoria evidente é o país em que o filme histórico foi produzido, como mostra a tela principal do portal.

Tela de entrada do Filmstory

Não espanta que o maior número de filmes tenham sido produzido nos Estados Unidos (250), seguido do Reino Unido (124). O bacana é que o banco de dados mostra filmes produzidos em países como o Turcomenistão, ou Filipinas. Em relação ao cinema brasileiro, o portal conta, atualmente, com 12 títulos, como Tropa de Elite, Quilombo e Abril Despedaçado.

Atualmente, o portal não conta com navegação em português, mas o sistema é tão intuitivo que o conhecimento básico desta língua já é suficiente. Sério!

By | 2014-06-29T17:12:04+00:00 25 de junho de 2012|Categories: Notícias|Tags: |0 Comments

About the Author:

Professor, historiador e blogueiro, já trabalhei em algumas das maiores escolas públicas e particulares de Santa Catarina. Comecei a lecionar em 2001, sempre preocupado com um ensino caracterizado pela criatividade e inserção de novas tecnologias e metodologias variadas em sala de aula.

Leave A Comment