Home/Curiosidades/30 fotos históricas raras do nazismo

30 fotos históricas raras do nazismo

Março 11th, 2014|Curiosidades|47 Comments


Um dos aspectos mais intrigantes para os historiadores, no século XX, é a ascensão do nazismo e a forma como se consolidou na sociedade alemã entre as décadas de 1930 e 1940. A partir do seu surgimento, o nazismo causou uma reviravolta na Europa e no mundo. Confira fotos inéditas e raras a respeito deste sistema.

As fotos foram extraídas e adaptadas do blog Foto na História.

1.

Foto de Zeppelin Alemão no Rio de Janeiro

Esta foto foi capturada em 25 de maio de 1930, na Guanabara, RJ, Brasil. O Graf Zeppelin (LZ 127) foi um dirigível fabricado pela empresa Luftschiffbau-Zeppelin GmbH, na Alemanha. O dirigível era a grandiosidade personificada e simbolizava os avanços do transporte aéreo da época. Fez uma grande viagem na década de 1930 e sobrevoou cidades como Buenos Aires, no final de junho de 1934. Nesta viagem experimental, sobrevoou por cidades como Porto Alegre, Pelotas e Paranaguá, além de Joinville. [RETIFICAÇÃO: O Graf Zeppelin LZ 127 não tem relação direta com o nazismo. O LZ 129 Hindenburg foi utilizado, a partir de 1936, como propaganda nazista.]

2.

Foto-Nazismo-Suastica-Humana

Esta foto foi capturada em 27 de agosto de 1933, na Alemanha, e mostra a juventude hitlerista fazendo uma suástica humana em homenagem a um soldado desconhecido.

3.

Foto-Nazismo-Soldados-Criancas

Esta foto foi capturada em 1945, em Berlim, Alemanha, e mostra crianças alemãs utilizadas como soldados nos últimos momentos da Segunda Guerra.

4.

Foto-Nazismo-Soldados-Polonia

Esta foto foi capturada em 1 de setembro de 1939, por Hans Sönnke, na Polônia. Tropas alemãs invadindo a Polônia antes do início da Segunda Guerra Mundial. Na Imagem, a tropa retira uma barreira na fronteira da Polônia. O fato foi o estopim para o início da guerra.

5.

Foto-Nazismo-Recuperacao-Soldados

Esta foto foi capturada em 1943, na Alemanha, e mostra soldados nazistas em recuperação no hospital, durante a Segunda Guerra Mundial.

6.

Foto-Nazismo-Soldado-Lenin

Esta foto foi capturada em 1943, na Rússia, e mostra soldado alemão apertando nariz da estátua de Lênin.

7.

Foto-Nazismo-Soldado-Adao

Esta foto foi capturada em 1942, na Rússia, e mostra um soldado com uma folha sobre o órgão genital, simulando uma espécie de Adão.

8.

Foto-Nazismo-Momentos-Descontracao

Esta foto foi capturada em 1943, na Rússia. Nos momentos mais tranquilos da Segunda Guerra Mundial, os soldados nazistas gostavam de registrar os momentos engraçados, de diversão, mostrando um lado mais “humano”.

9.

Foto-Nazismo-Soldados-Enforcados

Esta foto foi capturada em 1944, em Kiev, Ucrânia, e mostra soldados alemães enforcados acusados de crimes de guerra.

10.

Foto-Nazismo-Soldados-Inverno-Russo

Esta foto foi capturada em 27 de março de 1944, na União Soviética. Soldados alemães cobertos de neve e gelo durante o inverno na União Soviética. O inverno soviético ajudou muito os seus nativos, pois os alemães foram surpreendidos pela dificuldade física de enfrentar um inverno tão violento. Muitos recuaram ou pereceram.

11.

Foto-Nazismo-Soldado-Rendendo

Esta foto foi capturada em 13 de junho de 1942, na União Soviética, e mostra soldados do Exército Vermelho apontando armas para um soldado alemão, que foi surpreendido pela tropa soviética.

12.

Foto-Nazismo-Sofa-Suicidio-Hitler

Esta foto foi capturada em 1945. por William Vandivert, no bunker de Hitler, em Berlim, Alemanha. Correspondentes de guerra examinado o sofá onde Hitler teria se suicidado, apenas com luz de velas. Pode-se observar a mancha de sangue no braço do sofá e a arma utilizada.

13.

Foto-Nazismo-Invasao-Chancelaria

Esta foto foi capturada em 1945, em Berlim, Alemanha, e mostra as tropas russas dominando Berlim e entrando na sala da chancelaria nazista.

14.

Foto-Nazismo-Roterda-Ataque

Esta foto foi capturada em 1940, em Roterdã, Países Baixos, e mostra a cidade após os ataques aéreos nazista em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial.

15.

Foto-Nazismo-Obras-Roubadas

Esta foto foi capturada em abril de 1945, por William Vandivert, em Unterstein, Alemanha. Hermann Goering (Chefe da Força Aérea Nazista) foi o maior ladrão de obras de artes europeias durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da queda do nazismo, soldados americanos carregam um camião com tesouros de arte recuperadas em Unterstein, Alemanha, para devolver a seus museus.

16.

Foto-Nazismo-Punicao-Relacionamento-Nazista

Esta foto foi capturada em 1944, em Montelimar, França. Esta jovem francesa foi punida pela população civil por ter tido relações sexuais com nazistas. Teve a cabeça raspada publicamente, como símbolo de “colaboradores nazistas”.

17.

Foto-Nazismo-Parada-Militar

Esta foto foi capturada em 1938, em Nuremberg, Alemanha, e mostra tropas nazistas na parada militar de Nurembrg em 1938: a superorganização era uma coisa que incentivava os jovens a quererem entrar no serviço militar.

18.

Foto-Nazismo-Padres-Nazistas

Esta foto foi capturada em 1943, na Alemanha, e mostra membros da Igreja Católica seguidores do Nazismo.

19.

Foto-Nazismo-Ovo-Pascoa

Esta foto foi capturada em 1943, na Alemanha, e mostra soldados norte-americanos nomeando as bombas como “Ovos de Páscoa para Hitler”.

20.

Foto-Nazismo-Super-Canhao

Esta foto foi capturada em 1941, na Alemanha. Schwerer Gustav e Dora são os nomes pelos quais ficaram conhecidos os canhões ferroviários 80 cm K (E) alemães. Os canhões foram desenvolvidos no final dos anos 30 pela Krupp, com o objetivo de destruir alvos fortificados. Pesavam cerca de 1344 toneladas, e podiam disparar projéteis de até 7 toneladas a uma distância superior a 37 km.

21.

Foto-Nazismo-Batismo-Nazista

Esta foto foi capturada em 1936, na Alemanha. As políticas eugênicas eram levadas aos extremos. Na imagem acima, pode-se ver um batismo que fazia parte do “Programa Lebensborn”, que traduzindo do alemão para o português: “Fonte da Vida”. Foi um programa de relocação e auxílio à infância iniciado pelo líder nazista Heinrich Himmler, em apoio à herança racial do Terceiro Reich.

22.

Foto-Nazismo-Cartaz-Deficientes

Esta foto foi capturada em 1 de abril de 1995, no Brasil. Cartaz nazista (que circulou na Alemanha no período da Segunda Guerra) que mostra deficientes como um peso morto para o país. A imagem foi publicada no Jornal do Brasil.

23.

Foto de garoto com a cruz de ferro

Esta foto foi capturada em 1944, na Alemanha. Nos últimos meses da Segunda Guerra, os nazistas passaram a utilizar crianças como soldados. Este menino chegou a receber a Cruz de Ferro, uma condecoração geralmente dada por bravura. Ele deve ter matado soldados de países antinazistas.

24.

Foto-Nazismo-Fusca-Hitler

Esta foto foi capturada em 1933, na Alemanha, e mostra o esboço do Fusca em um guardanapo feito por Adolf Hitler  para o Engenheiro Ferdinandi Porsche.

25.

Foto-Nazismo-Garotas-Nazistas

Esta foto foi capturada em 24 de fevereiro de 1936, em Berlim, Alemanha, e mostra um grupo de meninas alemãs em fila para aprender a cultura musical sob os auspícios do movimento da juventude nazi, em Berlim, Alemanha.

26.

Foto-Nazismo-Fanaticos-Mirins

Esta foto foi capturada em 1943, em Berlim. A Juventude Hitlerista foi uma instituição obrigatória para jovens da Alemanha nazista, que visava treinar crianças e adolescentes alemães de 6 a 18 anos, de ambos os sexos, para os interesses nazistas. Os jovens se organizavam em grupos e milícias paramilitares. Esses grupos de indivíduos, doutrinados pelo estado, existiu entre 1922 e 1945.

27.

Foto-Nazismo-Medico-Nazista

Esta foto foi capturada em 1943, na Polônia. Este é Sigmund Rascher: médico alemão da Luftwaffe, a força aérea da Alemanha nazista, durante a segunda guerra mundial. Em seus experimentos com prisioneiros judeus, Rascher teve a cooperação do também médico Josef Mengele, conhecido por “Anjo da Morte” por realizar atrocidades durante suas experiências, como injetar tinta nos olhos de crianças e deixar pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências.

28.

Foto-Nazismo-Soldado-Corvo

Esta foto foi capturada em 1944, na Rússia, e mostra um corvo se preparando para atacar o cadáver de um soldado nazista morto em batalha durante a Segunda Guerra Mundial.

29.

Foto-Rara-Adolf-Hitler

Esta foto foi capturada em 1938, em Munique, Alemanha. Nesta foto pode-se perceber como Hitler fascinava os jovens alemães. Tratava-se de um encontro de jovens da SA (milícia paramilitar nazista).

30.

Foto-Nazismo-Suicidio-Himmler

Esta foto foi capturada em 24 de maio de 1945, em Lüneburg, Alemanha. Em 1945, Himmler – braço direito de Hitler – chegou a conclusão que a Alemanha não teria mais condição de ganhar a Segunda Guerra, e viu que a única saída seria dazer um acordo de paz com os Estados Unidos e a Inglaterra. Quando Hitler descobriu, Himmler foi declarado um traidor e destituído de todos seus títulos e cargos. Mais tarde, quando Himmler ia ser examinado por médicos ingleses na cela, já capturado, rapidamente ingeriu uma cápsula de cianeto que trazia escondida.

47 Comments

  1. Tânia 22 de Março de 2014 at 0:47 - Reply

    Impressionante.

  2. Francisco Humberto 30 de Março de 2014 at 15:59 - Reply

    Incrível. Belíssimas fotos da história

  3. Bruno Brito 14 de Abril de 2014 at 2:40 - Reply

    Achei muito boa essa coletânea, sou estudante de história e também tenho um blog semelhante. Abraços!

  4. Moises 15 de Maio de 2014 at 21:44 - Reply

    Gostei muito das fotos, são muito impactantes, e os detalhes nas legendas ficaram muito boas.
    Parabéns.

  5. Marcio Nunes 16 de junho de 2014 at 0:59 - Reply

    Adorei as fotos, todas são muito legais. Pena que são apenas 30.

  6. João Paulo 16 de junho de 2014 at 11:32 - Reply

    Quanto a fotos dos clérigos, não dá para saber se são seguidores do nazismo ou se são fotos do momento em que eles davam uma bênção, já que não existe nenhum símbolo nazista.

  7. Nicolau 31 de julho de 2014 at 16:49 - Reply

    Quando que vai mostrar e os 8 milhões de alemães mortos pelos bandidos aliados soviéticos comunistas e anglo-americanos?!

  8. bruna andrade 20 de agosto de 2014 at 23:24 - Reply

    essas fotos são uma amostra de como o nazismo reinava naquele tempo! foram anos sangrentos para os alemães!

    • Liv Renata 22 de Maio de 2016 at 23:53 - Reply

      Também gostaria de saber da solução final dada ao povo alemão que foi trucidado depois da invasão das tropas soviéticas,artigos sobre os estupros sofrido pelas as mulheres alemães de 8 à 80 anos na frente de seus filhos,maridos ,pais,avós,e também das vítimas dos bombardeios criminosos contra civis em Dresden e etc etc..

  9. fabiana 26 de agosto de 2014 at 8:25 - Reply

    achei muito bom essa coletánia parabéns!

  10. bruna 26 de agosto de 2014 at 8:28 - Reply

    eu gostei muito,foi bastante útil.foi muito comovente.

  11. isabella 15 de novembro de 2014 at 12:26 - Reply

    gostei bastante muito legal,parabens

  12. DOALCEI MAÇANEIRO 16 de Janeiro de 2015 at 8:21 - Reply

    Muito Interessante, mesmo !!!

  13. vitor 29 de Janeiro de 2015 at 20:22 - Reply

    um deus

  14. robson santos 31 de Janeiro de 2015 at 14:06 - Reply

    claro, afinal o primeiro da foto também era Padre né…
    Mas o que você deve questionar é se os Padres podem ter sido obrigados àquilo…

  15. Denis Rocha 4 de Fevereiro de 2015 at 13:31 - Reply

    Olá, gostei muito da publicação. Fiz questão de ler todas as legendas, existem algumas com pequenos erro ortográficos. Estou apenas comunicando.

  16. Fabíola Iglesias 4 de Fevereiro de 2015 at 20:42 - Reply

    Estudo o tema há 31 anos. Tenho plena convicção, que é de suma importância que essa história seja contada, e repetida, até o fim dos tempos. Tamanha bestialidade, uma atrocidade sem precedentes (e que seja a única) que manchou a raça humana, deixou uma marca indelével na humanidade, mostrando até onde pode chegar a ambição e o ódio desmedidos, jamais poderá ser esquecida, muito menos repetida. Gostaria que fossem publicadas mais fotos, inclusive do mau causado na Alemanha, a exemplo da crueldade feita com as crianças transformadas em máquinas de matar, como as que fazem parte dessa seleção. Parabéns.

  17. Marcos 8 de Abril de 2015 at 18:43 - Reply

    No filme A queda, as últimas horas de Hitler, retrata sobre a história de suicídios e de crianças na guerra!
    interessante e horripilante!

  18. thiago 5 de Maio de 2015 at 14:39 - Reply

    e se os padres foram obrigados a fazer aquilo obviamente negaram a deus ou a sua religião se els tivessem sidos obrigados a estar ali não deveriam aceitar sera q eles morreriam por Cristo?

  19. felipenicola2 31 de agosto de 2015 at 22:51 - Reply

    Muita ignorância da part dos alemães malditos alemães

  20. francelino augusto pereira 30 de novembro de 2015 at 13:43 - Reply

    isto estar preste a acontecer de novo

  21. Allan 7 de Fevereiro de 2016 at 21:48 - Reply

    Muitas coisas acontecerem sim é obvio, eram períodos de guerra, mas nenhuma atrocidade se compara o que o exército vermelho fez no leste europeu comandados pelos judeu Stalin e os bombardeios covardes contra uma população civil orquestrados pelos governos maçônicos da Inglaterra e Estados Unidos. De fato a história e contada e inventada pelos “vencedores”. Humanidade um dia abrirá seus olhos serrados.

  22. Maurici Vagner 20 de Março de 2016 at 15:00 - Reply

    Fotos belíssimas! Adolf Hitler, era o poder da antiga Alemanha.

  23. Maurici Vagner 20 de Março de 2016 at 15:01 - Reply

    Fotos belíssimas! Adolf Hitler, era o poder da antiga Alemanha.
    Hitler, por sua vez, era o comando nazistas.

  24. Maurici Vagner 20 de Março de 2016 at 15:05 - Reply

    Belíssimas fotos! Adolf Hitler, era um homem corajoso, e temido.

  25. Elvis Carlos 20 de Março de 2016 at 20:22 - Reply

    Sensacional…

  26. adelair gonçalves 22 de Março de 2016 at 16:05 - Reply

    Nossa! um pouco de história!!

  27. Amanda 8 de Abril de 2016 at 22:44 - Reply

    D E M A I S

  28. Marcus Aurelius 13 de Maio de 2016 at 20:56 - Reply

    HEIL HITLER !| ! ! ! ! ! ! ! !

  29. lilian werneck 15 de Maio de 2016 at 15:31 - Reply

    tenho 50 fotos da guerra feudal todas originais

  30. Liv Renata 22 de Maio de 2016 at 23:54 - Reply

    Também gostaria de saber da solução final dada ao povo alemão que foi trucidado depois da invasão das tropas soviéticas,artigos sobre os estupros sofrido pelas as mulheres alemães de 8 à 80 anos na frente de seus filhos,maridos ,pais,avós,e também das vítimas dos bombardeios criminosos contra civis em Dresden e etc etc..

  31. jeferson 6 de junho de 2016 at 10:57 - Reply

    Respondendo a pergunta do João Paulo , acho que ele estavam brincando de ciranda cirandinha. Certamente todos os Cléricos Católicos da época eram nazistas. Joseph Aloisius Ratzinger ( Papa ) , cuidava dos documentos ( escondia ) , referentes ao nazismo. As bárbarices que eles cometeram contra o povo Judeus.

  32. Eduardo Rodrigues 23 de julho de 2016 at 20:37 - Reply

    A primeira foto é uma montagem falsa usada em cartões postais alemães.

  33. Eduardo Rodrigues 23 de julho de 2016 at 20:39 - Reply

    A foto nº3 são garotos alemães feitos prisioneiros em Berlim no fim da guerra

  34. CARLOS CUNHA 29 de julho de 2016 at 20:46 - Reply

    nazismo nunca mais, fotos de atrocidades dantescas, nazi nunca mais

  35. Paulo 30 de agosto de 2016 at 22:15 - Reply

    Deveria ler o livro; ‘holocausto judeu ou alemão-nos bastidores da mentira do seculo’, daria uma perspectiva nova sobre o que foi o nazismo e porque
    a imprensa prega tantas coisas terríveis sobre o nacional socialismo.

  36. teixeira 8 de outubro de 2016 at 14:46 - Reply

    O que erros humanos por parte daqueles que lideram podem causar a um povo, seus aliados e ao mundo em geral.

  37. Ana 10 de Janeiro de 2017 at 7:34 - Reply

    É muita ignorância presumir que o nazismo é culpa somente dos católicos, sendo a Alemanha um país evangélico. O avanço nazi é uma vergonha cristã, símbolo do extremismo desta religião como um todo, não somente do catolicismo.

  38. antonio carlos 16 de Janeiro de 2017 at 0:35 - Reply

    Graças a Deus EUA como muito criticado foi um país heroi na ajuda com aliados a vencer o pior ser nascido na humanidade desta terra Hit….

  39. Ana Júlia 16 de Abril de 2017 at 21:29 - Reply

    Me chamo Victor, tenho 24 anos. Jesus, os médicos são instrumentos
    que Deus colocou na terreno para nos auxiliar, por que a tratamento vem do adeus!

  40. Roberto Ramos 11 de julho de 2017 at 20:39 - Reply

    Adolf Hitler, apenas tentou de brincar de ser Deus, condenado todo um país.

  41. Haroldo 19 de agosto de 2017 at 11:11 - Reply

    Com referência aos padres, eles não foram obrigados a serem a favor do nazismo, mas viram em Hitler um homem de grande capacidade de evitar que o comunismo era um regime pernicioso e deveria ser combatido.

  42. Eder 12 de setembro de 2017 at 19:25 - Reply

    Bom mesmo se existia uma foto de todos
    os lideres e integrante nazistas QUEIMANDO NO INFERNO

  43. Herr 11 de outubro de 2017 at 19:53 - Reply

    Fodam-se as disposições contrárias se Hitler tivesse ganho a guerra estavam vocês puxando o saco dizendo que ele seria o maior ele jamais quis ser Führer de um bando de falsos vocês não entendem história se soubessem a verdadeira história jamais arrotariam besteiras
    HEIL HITLER , MEIN FÜHRER !!!!!

  44. Bruno Ferreira 13 de Janeiro de 2018 at 19:47 - Reply

    Sinistro. Foi uma época em que eu gostaria de ter vivido. Tive um parente que fugiu pro Brasil. Fugiu da guerra. Sabia que iria começar em breve, aí em 38 meteu o pé, durante a noite dos cristais. Ali já sabia que ia feder.mas hitler , a medida que ia vencendo batalhas pensou que venceria todos. A ganância acabou com ele. E com seu povo tbm

  45. Bruno Ferreira 13 de Janeiro de 2018 at 19:48 - Reply

    A menina que roubava livros.livro muito legal

Leave A Comment